Enquete

Você concorda que o comércio volte a funcionar em São Sepé?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Entidades preparam Feira de Páscoa em Vila Nova do Sul

17 de fevereiro de 2016 | Arquivado em Regional, Rural | 259 views

Entidades de Vila Nova do Sul já estão organizando a Feira de Páscoa 2016, que acontecerá no próximo dia 24 de março, em frente à Igreja matriz do município. A expectativa para esta feira é de que vários agricultores estejam expondo e comercializando produtos da agricultura familiar como peixe vivo, hortigranjeiros, pães, cucas, doces, vinho e artesanatos em madeira, em lã, vassouras, pintura em tecido, entre outros.

Os organizadores destacaram que a edição de 2015 foi um sucesso, com uma ótima visibilidade e estrutura para exposição dos produtos, que na maior parte, foram comercializados, gerando uma renda de mais de R$ 3 mil, além de ter sido muito bem prestigiada pela população. Para os agricultores e expositores, a feira é uma oportunidade de valorização do que produzem, evidenciando a produção da agricultura familiar.

A última Feira de Páscoa realizada motivou vários agricultores a continuarem comercializando. Mensalmente, na primeira sexta-feira do mês acontece a Feira do Produtor, na avenida central do município, onde vários produtos são comercializados.  No próximo dia 4 de março estará acontecendo mais uma feira. Ainda nos primeiros dias do mês de março iniciarão as reuniões para tratativas da Feira de Páscoa, tendo como pauta principal a comercialização do peixe vivo.

A comercialização é aberta para todos os que tiverem interesse, tanto no seguimento da agricultura familiar, como no artesanato. Para participar, basta procurar o escritório municipal da Emater/RS para informações e inscrições. O evento é uma organização do escritório municipal da Emater/RS Ascar, em parceria com Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Prefeitura Municipal.

 

.

.

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem