Enquete

O que você vai fazer neste feriado de carnaval?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Encontro entre Prefeitura e Fepam busca solução para limpeza urbana

18 de fevereiro de 2016 | Arquivado em Geral | 129 views

Não é um problema restrito ao município de São Sepé. Bastaram alguns minutos de conversa entre as principais lideranças de cidades da região e do estado para que o assunto da limpeza urbana, descarte correto de lixo e maneiras para melhorar a prestação do serviço público e ao mesmo tempo conscientizar a população sobre a necessidade de se ter uma cidade limpa, fosse opinião unânime dos gestores.

Para tentar responder algumas destas questões e debater a fundo o assunto, a Prefeitura de São Sepé articulou junto à Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) uma visita ao município e, também, a realização de um seminário para debater o tema com a população. O encontro, que é aberto a toda comunidade, acontece na próxima quarta-feira, 24, a partir das 18h na Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho. Antes, os técnicos do órgão vão visitar pontos do município e vistoriar áreas.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Edson Bagolin, destacou que há uma mobilização regional para tratar do problema. “Participamos de um encontro nesta semana com várias lideranças da região e os problemas se repetem em várias cidades. A própria Igreja está propondo este debate com os municípios e deve tratar do assunto na campanha da fraternidade. É um tema complexo, que envolve campanhas e melhoria na prestação de serviço, mas, acima de tudo, conscientização da população”, afirmou Bagolin.

Foi o que também defendeu o prefeito do município sepeense, Léo Girardello. “Equivocadamente, algumas pessoas abordam o assunto com a ideia de que é um trabalho de fácil solução, mas não é. Já tivemos vários encontros para tratar de temas como descarte de pneus, entulhos, campanhas, enfim. Tudo é válido quando queremos melhorar o serviço, mas ao mesmo tempo, acreditamos que nada dará certo se a população não tiver consciência. Muitas vezes, as equipes recolhem o entulho em um dia, e pouco depois já há novamente material depositado nas ruas. Só na questão da regularização de uma área para que uma empresa explore o tele entulho, já fazem dois anos que o assunto é abordado”, exemplificou o prefeito.

Com o debate junto da Fepam, as autoridades esperam dar andamento a assuntos como coleta de entulho proveniente de obras, coleta seletiva (recicláveis), podas, etc. “Nosso desafio é tratar temas como a estruturação do centro de reciclagem, processo dos containeres sobre administração de uma empresa, coleta de pneus (ao qual já avançamos bastante), lixo eletrônico (que também teremos um dia “D” já agendado), e todos os temas que envolvem a limpeza da cidade”, concluiu Girardello.

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem