Enquete

O que mais impacta na sua vida as restrições por causa do coronavírus?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Emoção e lembranças marcam inauguração de monumento do Dr Innocêncio

14 de dezembro de 2019 | Arquivado em Geral | 382 views

Família do homenageado inaugura monumento- Fotos Débora Halbestadt

A Praça das Mercês em São Sepé considera o cartão postal da cidade, ganhou na manhã deste sábado, o monumento em homenagem ao ex- prefeito, vereador e médico Dr. Innocêncio Pires.

A cerimônia contou com a presença de autoridades, amigos e familiares e foi marcada de muita emoção e lembranças ao médico que deixou uma importante marca para a comunidade.

O cerimonial trouxe importantes relatos sobre a vida e obra do médico, do politico e do homem que dedicou a sua vida aos sepeenses.

Amigos, familiares e autoridades se pronunciaram durante a programação.

O segundo momento da cerimônia foi na Praça das Mercês, quando o Padre Gerson Gonçalves deu a benção e o busto em bronze foi inaugurado.

A filha do homenageado, Shirley Pires Teixeira, emocionada, agradeceu todas as manifestações de carinho e lembranças do seu pai. Disse que a família ficou orgulhosa de ver a história dessa figura humanitária se eternizar na Praça das Mercês.

O prefeito Léo Girardello disse que foi um momento marcante para todos e fica o exemplo para as futuras gerações do grande cidadão Sepeense, que além dos relevantes serviços prestados como prefeito e vereador, foi um médico humanitário, um ser humano que atendia a todos, independente de hora e condição social.

Em todas as manifestações de amigos e autoridades, o reconhecimento ao trabalho deixado pelo Dr. Innocêncio.

Uma vida dedicada a sua comunidade:

Dr. Inocêncio Pires, nascido em 1908 e falecido em 1994. Inocêncio era casado com Áurea Fernandes (Anita) e tiveram os filhos Shirley Amélia e Sydney.
Inocêncio era filho do casal Félix e Amélia Augusta.
A vida do médico serviu como exemplo para quem o conheceu. Formado em Medicina, entregou-se com coragem e dedicação a sua profissão de cuidar da vida de todos os que o procuravam em busca da cura. O tempo passou e a figura do médico continua viva na memória de todos os que conviveram com ele e testemunharam sua disponibilidade e forte espírito de caridade e amor ao próximo. Em especial no Tupancy, onde viveu seus primeiros anos de vida. (Texto transcrito do Livro de Juraci Martins)

CLIQUE E ASSISTA TRANSMISSÃO DO JGTV- http://tv.jornaldogarcia.com.br/


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem