Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Carregando ... Carregando ...
SÃO SEPÉ Tempo

Emater/RS-Ascar promoveu dia de campo com comunidade quilombola em Formigueiro

30 de novembro de 2021 | Arquivado em Regional, Rural | 130 views

Evento foi na comunidade quilombola da Timbaúva

Foi realizado na última terça-feira, 23, um dia de campo técnico produtivo e social, no município de Formigueiro, na localidade da comunidade quilombola da Timbaúva, atividade prevista no Projeto Piloto da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER), Povos e Comunidades Tradicionais e Programa de Fomento às Atividades Produtivas – 4, desenvolvidos pela Emater/RS-Ascar, instituição vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

O objetivo do encontro foi congregar os beneficiários destes programas e propiciar uma construção de conhecimentos relacionados às atividades desenvolvidas pelos quilombolas beneficiários e permitir uma avaliação deles a respeito destas políticas públicas.

“O dia de campo possibilitou aos participantes aprendizados, conhecimento, troca de experiências e valores. Durante o evento ficou perceptível o empoderamento das famílias quilombolas dos diferentes municípios que se fizeram presentes, assim como ficou evidente, através de relatos e avaliações a necessidade de continuidade da assistência técnica e social desenvolvida pela Emater junto ao público quilombola”, afirmou a extensionista rural Neusa Lorentz.

Além da extensionista rural, estavam presentes o gerente regional Guilherme Godoy dos Santos, o supervisor regional Francisco Palermo, o chefe do Escritório Municipal, Abel Dias e os extensionistas rurais, Jairo Marques, Artêmio Figueiredo, Cristiane Aires, Werner Wegner, Isabel Vivian, Luize Silva de Mello, todos da Emater/RS-Ascar.

Fonte: Emater/RS-Ascar


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem