Emater de São Sepé realiza Oficinas de Tecnologia da Poda

9 de agosto de 2021 | Arquivado em Rural | 92 views

Na tarde de quinta-feira, 05 de agosto, a Unidade Demonstrativa cedida à Emater/RS, no Parque de Exposições Francisco Simões Pires sediou uma oficina de Tecnologia da Poda em Frutíferas, ministrada pelo Extensionista Rural Agropecuário, Paulo Secundino Souza Silva.

Oito funcionários do setor de Agricultura, do Escritório de Desenvolvimento da Prefeitura Municipal participaram da ação, onde puderam aperfeiçoar seus conhecimentos e aprender técnicas em diferentes tipos de frutíferas como videiras, pessegueiros, figueiras, citros e goiabeiras.

Nas videiras foram abordados os dois sistemas de poda de condução, latada e espaldeira.

A opção da realização das podas no mês de agosto se dá a fim de evitar possíveis danos causados por incidência de geadas tardias.

A Unidade Demonstrativa foi instalada no Parque de Exposições Francisco Simões Pires, numa parceria entre Emater/RS, Sindicato Rural de São Sepé, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Escritório de Desenvolvimento, onde o Sindicato Rural disponibiliza o espaço para que sejam realizadas oficinas técnicas em diversas áreas produtivas, que servem para demonstração durante as Expofeiras Agropecuárias e Dias de Campo.

Fonte- Assessoria de Imprensa da Prefeitura.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem