Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Em Plenário 25 de outubro – Luís Garcia

25 de outubro de 2018 | Arquivado em Em Plenário, Opinião | 109 views

 

Luís Garcia

Centro Regional do Agronegócio:  Ano passado me manifestei sobre a expofeira regional neste espaço e nem tudo que foi dito soou bem aos organizadores.

Sempre disse que aquilo que aqui comentamos nada mais é do que o reflexo que vem das ruas e do povo. Às vezes as opiniões agradam, mas outras não, no entanto servem para que se possa refletir, debater e ajustar as coisas, contemplando assim todos os interesses da sociedade.

Diante disso, fica aqui o meu reconhecimento ao grande evento realizado esse ano. Enquanto Santa Maria não tem mais sua expofeira e muitos outros municípios da volta cancelaram seus eventos, São Sepé se consolida como um centro regional do agronegócio. Claro que ajustes se fazem necessários, mas que a feira, apesar dos dias iniciais de chuva, fechou com no domingo, com chave de ouro, isso ninguém pode negar. Seguimos, pois com dialogo e compreensão, superando os desafios e obstáculos que às vezes afetam a construção do desenvolvimento desta terra.

 

Exemplo e valorização: Essa semana eu e a colega Sandra Brenner estivemos em mais um Encontro Regional de Turismo e Cultura da AMCENTRO, desta vez na bela Faxinal do Soturno. A choradeira dos colegas dirigentes culturais com a falta de apoio dos prefeitos e principalmente o pouco dinheiro para investimentos em suas pastas é muito grande.

Uma realidade bem diferentemente de São Sepé, onde a nossa Fundação Cultural, caminha por vida própria com os repasses que por Lei vem do Executivo. Já começa um debate dos colegas de outros municípios para copiarem o modelo de São Sepé e assim terem também a sua Fundação Cultural.

Às vezes algumas pessoas aqui pela “aldeia” não dão o devido valor ao que tem, por isso, São Sepé deve se orgulhar de estar a 28 anos à frente na área da cultura. Tudo isso fruto de quem idealizou a Fundação e todos os prefeitos e dirigentes da entidade que tem construído essa caminhada.

 

Um fraterno abraço:

Aproveitando minha estada em Faxinal do Soturno, atravessei a rua para dar um abraço no amigo Dr. Miguel Carpinejar, juiz da Comarca daquela cidade. Por alguns anos, o magistrado foi Juiz Titular do Fórum de São Sepé, onde deixou a sua marca de simplicidade, apesar do cargo que ocupou. Foi um magistrado de interagiu e esteve sempre que pôde presente na vida da comunidade. Essa relação, apesar da reserva que um magistrado deve ter às vezes se faz necessária para aproximar a comunidade e Poder Judiciário.

Aproveito para informar que o Dr. Miguel está de transferência para a Comarca de Dois Irmãos.

Desejo sucesso e que Deus siga iluminado seus passos Dr. Miguel e também de sua família, pois iluminada são aquelas pessoas que consegue sem muitas palavras, nos surpreender com o que há de mais bonito,  a simplicidade.

Grande abraço a esse nobre leitor desse espaço, que mesmo estando distante, me disse que acompanha pelo nosso jornal as coisas de São Sepé.

 

Será que o Brasil tem jeito?

Assistindo o programa Profissão Repórter desta semana, fiquei estarrecido com o que se passa na região norte e nordeste do Brasil. O tema da reportagem foi a vida sobre as águas dos grandes rios que cortam o norte do País e as dificuldades dos ribeirinhos e pessoas que utilizam o transporte fluvial daquela região. Roubo de cargas em barcos, comercialização de drogas, prostituição infantil e violência de todos os tipos, retratam um Brasil que parece não ter jeito. De norte a sul do País, todos os dias nos deparamos com essa triste realidade. Não percamos a esperança, afinal, é o que nos resta.

 

 

Para Refletir: “O mundo não é dos espertos. É das pessoas honestas e verdadeiras. A esperteza um dia é descoberta e vira vergonha. A honestidade se transforma em exemplo para as próximas gerações. Uma corrompe a vida; outra enobrece a alma”. (Chico Xavier)


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem