Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Em Plenário: 23 de maio – Luís Garcia

23 de maio de 2019 | Arquivado em Em Plenário, Opinião | 84 views

Luís Garcia

Em Plenário

 

Marketing ou mais trabalho? No retorno do secretário Janir às Obras tem se observado pelas postagens dele nas redes sociais, que o trabalho anda intenso, principalmente nos bairros, com recuperação de ruas e limpeza. Aí me pergunto: O secretário antigo não fazia também o mesmo trabalho, ou não soube usar, ou não tinha o hábito de postar o trabalho que a secretaria fazia? Que a turma das obras anda se virando nos 30, isso a gente já viu, pegando inclusive em horário fora do expediente, metendo as máquinas nas ruas e estradas. Isso é trabalho sim, mas que o amigo Janir parece ser um bom marqueteiro, usando e muito bem as ferramentas das redes sociais, isso não podemos negar.

Água, poluição e soluções:

Depois de um amplo debate em torno do assunto que trouxemos na semana passada quanto à exploração de carvão em São Sepé, outro assunto tem sido também muito comentado. É a obra da Corsan, uma pequena, mas importante barragem de contenção no ponto de captação de água da cidade no rio São Sepé.

De um lado, os que andam preocupados com a poluição, já que parte do esgoto da cidade desagua no rio. Esses entendem que a obra deveria ter sido mais acima ou que se faça um desvio do esgoto, principalmente na região do bairro São Cristóvão, evitando que caia antes do ponto de captação da Corsan.

Acho que todas as preocupações e propostas com a qualidade de vida da população são bem-vindas e precisam sim de debate, diálogo e entendimento.

Diante do tema, que também é polêmico, procurei me inteirar do assunto:

– Os técnicos que trataram da água, garantem que a quantidade de esgoto que chega ao rio não representa tanto risco diante do volume de água, e que no tratamento realizado essas impurezas são filtradas, tornando a água de São Sepé de boa qualidade.

– Para que pudéssemos ter uma água quase que pura, hoje, o ponto de capitação da Corsan teria que estar instalado antes do bairro Zenari e essa água viria por gravidade, diminuindo os custos, porém, fazer uma nova estação lá, isto sim, teria um custo altíssimo.

– Outro argumento dos que defendem a qualidade da nossa água, é que pior do que essa pequena quantidade de esgoto da cidade, são os agrotóxicos que chegam ao rio e que resíduos de agrotóxicos não se consegue eliminar completamente através do tratamento que é feito.

Bom, como vocês viram a moeda sempre tem dois lados e nesse caso, todos os pontos de vistas, quando é para se defender uma melhor qualidade de vida para todos nós e principalmente para as futuras gerações, são bem vindos.

À espera da turbulência passar:

O governo Bolsonaro segue há cinco meses em um voo com muita turbulência. Decolou, mas a impressão que fica é que ainda não saiu do chão. O que tem se visto são muitos atrapalhos, a maioria deles criados pelo próprio do governo, do que falácia da oposição.

 

Certas atitudes que vem sendo tomadas tem deixado até aqueles que conduziram o novo governo ao Planalto, inquietos e desconfiados de que talvez não tenham  feito a coisa certa.

Bom diante disso, nem precisa ser contrário ao governo para ver que tem muita coisa atrapalhada e que apesar de apenas cinco meses de trabalho, algumas situações poderiam ter tido uma condução diferente, sem arranhões da imagem de um governo que carrega a esperança de dias melhores para o nosso povo.

Como torcemos por um Brasil melhor, esperamos que a turbulência passe logo e a nave possa descer definitivamente com segurança em Brasília, a fim de amenizar uma crise que está batendo à porta de todos, ou alguém dúvida?  Só não enxerga quem não quer ou carrega no DNA o radicalismo partidário.

Para Refletir: “O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança” (Charles Bukowski)


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem