Enquete

Você concorda ou não com a exploração de carvão em São Sepé?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Em Plenário – 2 de outubro – Luís Garcia

3 de outubro de 2015 | Arquivado em Geral, Opinião | 119 views

.

.

Outubro Rosa

Iniciou na quinta-feira (1), a programação do Outubro Rosa, promovido pela Liga Jovem, Liga Feminina de Combate ao Câncer e com apoio da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho e Prefeitura Municipal. Será um mês de muitas atividades, encerrando no dia 25, com uma Mateada Show na Praça. As atividades programadas são importantes, pois mobilizam a comunidade, porém, o que devemos ressaltar é a ideia em torno do Outubro Rosa, que é de conscientizar as mulheres para a realização de exames preventivos de mamas.

 

Guerreiras

Elas fazem um verdadeiro trabalho de formiguinha, numa luta diária em busca de apoio. Enquanto se vê por aí dinheiro público sendo gasto sem o mínimo critério, como a farra das diárias de algumas Câmaras de Vereadores do RS, mostrada essa semana em reportagem da RBS TV, as voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer cruzam as ruas de chapéu na mão em busca de ajuda. São das promoções e doações, muitas delas às vezes anônimas, que a Liga fornece medicamentos, consultas, pagamentos de exames e encaminhamentos hospitalares aos pacientes portadores da doença. Um trabalho digno, humanitário e com amor, dessas verdadeiras guerreiras que trabalham em defesa da vida. Por isso, parabéns a todas a integrantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer de São Sepé e Liga Jovem. Que Deus continue iluminando esse trabalho de solidariedade humana, tão fundamental para amenizar a dor das pessoas carentes e doentes, que buscam esse apoio emocional, material e espiritual.

 

Mundo Político

O último fim de semana foi de movimentação no meio político de São Sepé. PMDB e PDT realizaram encontros. Na sexta-feira, o PMDB, que sonha em retornar ao comando do Governo Municipal, teve encontro no CTG Ronda Crioula, com novas filiações. A mais comemorada foi a do vice-prefeito Wolney Vasconcelos, que resgata uma dívida antiga com o seu padrinho incondicional, o Dr. Maninho, a de estarem lado a lado e no mesmo partido.

O PDT, além de reunir filiados, está acolhendo os filhos desgarrados. Airo Lima, que já assinou a filiação, e o ex-prefeito Paulo Joel Leão, que estaria a caminho. Muitos imaginavam que isso jamais poderia ocorrer, mas como a política é dinâmica … O PDT também mobilizou futuros aliados de outros partidos, que considera indispensáveis para também retornar ao Governo Municipal.

E por fim, tivemos na Câmara, na terça-feira, o pronunciamento do vereador Jorge Copês, PSDB, declarando-se oposição ao Governo. Será o indício de rompimento do PSDB com a atual coligação?

É o processo político começando a se mover em torno das eleições municipais de 2016. Um pleito que, sem dúvida, será diferente de outros anos em termos de composições majoritárias e que certamente ficará marcado na história.

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem