Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Em Plenário: 19 de março – Luís Garcia

19 de março de 2019 | Arquivado em Em Plenário, Opinião | 87 views

 

Luís Garcia

Em Plenário

Luz no fundo do túnel: Dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do final do ano passado apontam para a existência de cerca de 860 obras paralisadas em creches, escolas e quadras poliesportivas em todo o Brasil. Em São Sepé o “elefante branco” é a Creche do Bairro Lôndero, obra financiada pelo governo federal. Essa semana o prefeito Léo, o secretário Sandro Brum e o engenheiro Jander foram ao município de Sananduva onde foram recebidos pelo Prefeito Foscarini. Lá o Executivo Municipal também enfrentava o mesmo problema e conseguiu desatar os nós e as obras foram retomadas. Os gestores de São Sepé voltaram entusiasmados e confiantes que a experiência de Sananduva vai viabilizar a retomada da construção da Creche do Lôndero.

Deus no comando: Sempre acreditei que Deus protege aquelas pessoas que procuram fazer o bem. Nesses meus cinco anos de gestão à frente da Fundação Cultural tenho procurado ser justo, fazer as coisas corretas e quando as pedras cruzam o caminho, busco me aconselhar com pessoas do bem. Uma delas é o nosso procurador do Município, Claudio Adão Amaral de Souza, que mais do que o trato das questões profissionais, é um grande amigo.

Foi assim com o Carnaval Municipal que surpreendeu pela grande presença de público nas duas noites, fazendo da festa um grande sucesso. Só quem organiza eventos sabe o quanto está cada vez mais complicado se cumprir as etapas de legislação e principalmente normas de segurança, mas por outro lado são pontos indispensáveis para o sucesso ou fracasso de um evento.

Antes do carnaval recebemos uma enxurrada de críticas: se teria banda, não teria banda, se o carnaval seria com trio elétrico, sem trio elétrico. Algumas dessas manifestações nas redes sociais ultrapassaram todos os limites e machucaram, pois foram maldosas e desrespeitosas, não comigo, mas com a entidade que presido, a Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho.  Só que passado o carnaval, as manifestações que inundaram as redes sociais, foram de aprovação da festa que reuniu mais de 10 mil pessoas em duas noites.

Divido com a nossa equipe da Fundação Cultural, com o prefeito Léo e todos aqueles envolvidos com a Segurança, especialmente o Tenente Magno, da Brigada Militar, essas manifestações de carinho e aprovação do nosso carnaval. Os que atiraram pedra antes da hora, como diria o velho Zagalo: “vão ter que engolir”.

Gastando a sola do sapato: Como ano que vem já é ano de eleição e muitas ações ficam engessadas, o Executivo Municipal trata 2109 como decisivo para completar seus projetos e ações. O prefeito tem gastado a sola do sapato em busca de alternativas de desenvolvimento e de geração de emprego e renda. Essa semana ele também esteve apresentando o potencial de investimento no setor de pedra de granito de São Sepé para uma grande empresa do setor na Serra Gaúcha. Boas novas devem surgir em breve.

Bela secada: A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores promoveu ontem à noite, fazendo parte da programação da Semana da Mulher, um debate com temas como violência contra mulher e doméstica, além de procedimentos e políticas públicas para vítima e agressor.

O debate foi conduzido pela Juíza de direito, Drª Marcela Pereira da Silva, e contou também com a delegada Carla Dolores Castro de Almeida,  defensora pública Cláudia Alves Rocha e a escrivã da 2ª Vara Judicial Veronice Santini dos Santos. O debate não poderia ser mais oportuno, afinal nos últimos tempos tem sido assustador no Brasil os casos de violência contra a mulher e principalmente os feminicídios.

Parabéns aos organizadores e às autoridades que levaram dados, estatísticas e principalmente conhecimento sobre o tema. São ações como essas que se fazem necessárias para conscientizar a todos que é possível se construir uma sociedade mais comprometida com o respeito e amor.

Para Refletir: “A melhor recompensa por uma boa ação não se faz expressada aos olhos de todos, mas sim que é representada pelo sorriso de quem recebeu”. (Davi Belov)


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem