Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Em Plenário- 17 de maio- Luís Garcia

16 de maio de 2019 | Arquivado em Opinião | 32 views

 

Luís Garcia

Depois não adiantar reclamar: Na semana passada  tivemos mais uma prova de que o povo não está nem aí quando chamado para as audiências públicas.
A Câmara de Vereadores realizou na quinta-feira, 9, uma audiência pública com a presença dos membros da Corsan local e técnicos envolvidos para falar sobre o saneamento básico do município, barramento do Rio São Sepé e a conclusão da Caixa d’agua do bairro Kurtz.
Na plateia, não mais do que 20 pessoas, incluindo alguns vereadores. As audiências, seja do Executivo ou Legislativo, são sempre assim, sem nenhum interesse do povo que vive reclamando de tudo e de todos nas redes sociais. Depois do leite derramado, não adianta reclamar.
Pelo jeito a solução é começar a promover audiências públicas pelas redes sociais, aí talvez o povo participe. Cá para nós, como tem gente sem noção dando “pitaco”, falando de tudo e de todos e até ofendendo através das redes sociais, como se não fosse dar nada. Dá sim e a Legislação pode ser aplicada e trazer punições para aqueles que se acha no direito de atacar os outros.
De olho em 2020: Dia 19 de maio, o PP  local começa a definir o seu rumo visando as eleições municipais de 2020, quando acontece eleição do Diretório e Executiva.
Depois de alguma turbulência interna para a escolha do novo comandante do partido, parece que as “melancias” se ajeitaram na carroça e o nome a ser escolhido vai agradar e gregos e troianos, trazendo a tão chamada unificação, fundamental para a condução do processo do ano que vem.
Pelo jeito está tudo encaminhado, mas em se tratando de politica, é esperara para ver, afinal, seguindo na linha das melancias, no monte, sempre aparece alguma estragada.
A tradição e a lei: Está se aproximando a Festa do Divino Espirito Santo. E a tradição sempre foi de alvorada festiva com espocar de foguetes e também na entrada e saída da Corte da Igreja.
Mas temos uma lei na cidade e que na questão da festa, já deu polêmica e dividiu opiniões, inclusive algumas delas, com ofensas e ataques que não contribuem em nada com uma sociedade que prega a paz, amor, respeito e harmonia.
Os sepeenses até que tem se comportado e comprido a legislação, prova disso são as comemorações de futebol, pouco se ouve espocar de foguetes. De vez em quando, surge um aqui, outro lá, mas pelo jeito a grande maioria da população entendeu ser melhor ficar longe dos foguetes. Os animais, pessoas idosas e enfermas e aquelas com alguma síndrome, certamente agradecem.
Que droga: Impressiona os números que giram em torno das drogas em São Sepé, seja pelo que ganham os traficantes, pessoas envolvidas com a venda e distribuição e principalmente o número de usuários. O consumo está em todas as classes sociais.
O problema é muito sério e as drogas só se espalharam porque tem quem consome. Essa guerra tem sido cruel, dizima famílias, trás problemas para a sociedade e gera gastos aos órgãos públicos. Enquanto isso, o outro lado enche os bolsos e promove o caos social. Se faz necessária uma atuação forte e conjunta, da Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário. O elo se faz necessário para as coisas acontecerem efetivamente, caso contrário, o outro lado vai sempre andar na frente.
Um beijo no coração e na alma: Não poderia deixar de enviar uma mensagem a todas as mães  leitoras deste espaço. Que neste domingo, todas as flores, gestos, palavras e bênçãos de Deus, sejam para vocês.
Aproveitem esse momento para dar um abraço ainda mais afetuosos na sua mãe. E para aquelas que já partiram, reserve um minuto do seu tempo, para uma oração. Um beijo no coração e na alma de cada uma de vocês mamães.
Para Refletir: “A vida seria perfeita se: nossa mãe fosse eterna”.

Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem