Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Em Plenário- 16 de fevereiro 2019- Luís Garcia

24 de fevereiro de 2019 | Arquivado em Opinião | 94 views

 

Luís Garcia

 

Melhorias e impaciência: Moradores da região do bairro Pontes, especialmente os que moram na Avenida Marechal Idelfonso de Moraes, estão ansiosos e alguns até reclamando da demora, pela nova iluminação do viaduto e da Avenida. A equipe de iluminação da Prefeitura dedicou dias e dias para a instalação dos suportes e luminárias, mas várias acabaram danificadas com o temporal dessa semana.

As informações são de que o projeto está em fase de liberação da companhia de energia. No mais é apenas esperar o prefeito Léo chegar, pois ele tirou uns dias de férias (voltou ontem), e aí sim, a obra será inaugurada.  Tem gente impaciente com essa demora, mas o importante é que essa ação do Executivo vai mudar o visual da entrada da cidade, além de proporcionar mais segurança para os pedestres à noite.

Pré Carnaval: Mais de três mil pessoas na praça no último sábado, na Muamba para a escolha das Soberanas do Carnaval. O povo nas ruas mostrando que pode se divertir em paz e com segurança. Foi mais um evento de grande presença popular e o que demonstra que a nossa comunidade tem ocupado os espaços públicos de forma civilizada.

E dizer que ainda tem “uns” que acham que não se faz nada pela cultura. Mas como toda a unanimidade é burra, que amarremos os nossos, buscando sempre fazer mais e melhor.

 

Varrer a casa: Há tempo venho dizendo que o Governo Municipal tem tomado importantes decisões e vem buscando alternativas para o desenvolvimento do município. O prefeito tem sido um obstinado nisso, vai à luta e busca os atalhos para superar etapas em projetos que às vezes tendem a se arrastar pela burocracia e por uma legislação que mais atrapalha do que ajuda.

Por outro lado, o mesmo Executivo acaba sendo alvo de críticas e tendo um desgaste com pequenas ações que deixa de cumprir no dia-dia, como por exemplo: “não varrer a casa”.  A falta de conservação de estradas, ruas e limpeza nos bairros, são as maiores reclamações da população. Os vereadores que são os verdadeiros representantes do povo são os que mais se angustiam com tudo isso, afinal muitas das demandas, acabam desaguando no Legislativo.

São pequenos problemas, mas que afetam uma grande maioria, gerando reclamações, desgosto e por consequência, desgaste ao Governo. De nada vai adiantar as grandes obras, projetos e ações, se a casa não for varrida todos os dias. Façamos, pois, o nosso mea culpa. No mais, é arregaçar as mangas, pois trabalho sempre tem e reclamações mais ainda. Como se vê não é fácil gradar gregos e troianos.

 

Interéeesses … E, por incrível que pareça, ano que vem já tem eleição municipal outra vez. É, o tempo realmente anda voando depressa demais.

Nos bastidores da política local, o comentário é forte de que teremos troca-troca de partido, inclusive com parlamentares no Legislativo mudando de cadeira. Dizem que algumas lideranças que andam ou andavam de mãos dadas com o Governo, estão inclinada a buscar novos rumos. É esperar para ver, afinal a politica a gente já conhece bem e como dizia o Dr. Brizola há de se conviver com os “interéeesses …

 

Para Refletir: “Mais que as ideias, são os interesses que separam as pessoas.” (Charles Tocqueville)

 

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem