Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Em Plenário – 13 de outubro- Luís Garcia

14 de outubro de 2018 | Arquivado em Opinião | 169 views

 

,

 

Rescaldo da eleição:

– Se confirma o que há muito se sabia. O povo, com exceção dos radicais de direita e esquerda, não está nem aí para fidelidade partidária, pois estão votando em candidatos pelos mais diversos motivos, menos pela questão partidária. Os partidos no Brasil há muito perderam sua identidade.

– O vice-prefeito Kéio Santos sai mais fortalecido do que eu imaginava. Numa conversa antes da eleição lhe disse que mal faria 3 mil votos mas ele acabou com mais de 5 mil. Perdi o refrigerante mas não o amigo. Ele se consolida como um nome que não pode ser desprezado para a próxima eleição, apesar de alguns pensarem diferente.

– Continuo com a convicção de que os números da eleição para presidente não tem nada haver com o pleito municipal. Fosse assim o PT já estaria a horas no comando da prefeitura e com representatividade no Legislativo.

– Como se esperava as eleições na cidade foram tranquilas, sem correria, sujeira nas ruas e assédios aos eleitores nas bocas de urnas, mas não esperem o mesmo para as próximas eleições municipais, o cenário como se sabe, será bem diferente.

– Pela primeira vez se viu nessas eleições, pessoas fazendo protesto contra uma candidatura, os chamados “ELE NÃO”.

É! Cada um com o seu cada qual. O resto, bom o resto é só blá, blá, blá de redes sociais, de um lado e de outro.

Vai virar ruína:

O município de São Sepé está prestes a ser despejado do antigo prédio do INSS. Como já comentei, o Executivo vem esperneando de tudo que é jeito para adquirir o prédio, mas os “caciques” que comandam o instituto não estão nem aí. Se o despejo ocorrer e o prédio ficar desocupado todo mundo já sabe o que vai acontecer, virar depósito de ratos, baratas e ponto de drogadição até virar ruinas como muitos prédios e obras públicas inacabadas pelo Brasil afora. Antes que seja tarde, que haja uma mobilização de todas as forças vivas e principalmente do povo para reverter essa situação. Que a turma das polêmicas nas redes sociais se some a essa luta.

Para Refletir: “Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. (Paulo Freire)

 

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem