Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Em Plenário: 13 de dezembro – Luís Garcia

13 de dezembro de 2018 | Arquivado em Em Plenário, Opinião | 77 views

 

 

Luís Garcia

Abre ou fecha? Saiu ma decisão do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes, mais o Executivo Municipal e que teve apoio da Brigada Militar, o fechamento da rua em frente ao Centro Cultural.

A determinação é para que se feche sábado, das 19h até segunda-feira-feira, às 6h. A decisão foi motivada depois que moradores do centro da cidade encaminharam abaixo assinado para que a rua fosse fechada. Como não poderia ser diferente, o fato já está gerando polêmica, uns apoiando o fechamento da rua, outros contrários. Os que apoiam, acham que o local fica mais tranquilo e oportuniza aos pais levarem as crianças para brincarem. Já os que são contra, alegam o direito de ir e vir e que o local perde o seu charme da voltinha de carro no em torno da praça, sem falar que comerciantes também pedem a liberação da rua. Já a Brigada Militar entende que o grande volume de carros causa muitos transtornos.

E, pelo jeito, vamos ter muito debate e desta vez não agradando a gregos e muitos menos a troianos.

Multidão: No domingo, dois de dezembro, na abertura do Natal da Família Sepeense, a organização foi surpreendida com uma multidão na Praça das Mercês. Não estou lembrado de outra situação e acredito que tenha sido o maior evento de ocupação do espaço público em São Sepé dentro da nossa praça, que é o cartão postal da cidade. Todo o esforço e as dificuldades enfrentadas pela da equipe que montou a decoração, foi recompensando com a presença de uma multidão que se encantou e vem se encantando com o brilho e magia da nossa praça neste natal.

Veneno: E dizer que com toda essa magia em torno do natal na Praça das Mercês que encanta milhares de pessoas e as famílias, ainda tem gente que torce contra para que as coisas não deem certo.

Pelo que se tem observado a turma do: “Quanto pior melhor” anda mordendo a língua, já outros, se matando com o próprio veneno.

Chave de ouroO ano não poderia fechar melhor em São Sepé na área do desenvolvimento econômico. No próximo dia 18, a Creral de Erechim, inaugura o maior empreendimento privado de São Sepé, a Termelétrica São Sepé. Um projeto que, como outros, começou com a costumeira desconfiança e críticas da turma do “não vai dar certo”. O tempo foi passando, a as ações importantes foram sendo tomadas, pelo Executivo, pela Enerbio, que fez a concepção do projeto técnico, pela direção da Creral e parceiros que vão fornecer a casca de arroz para a matéria prima para que essa obra saísse do papel. Parabéns a todos os envolvidos, São Sepé entra para uma fase que promete ser promissora. E tem mais:  o Executivo Municipal já trabalha nos bastidores com outros empreendimentos que se viabilizados, vão alavancar ainda mais a nossa economia, colocando o município num patamar de destaque na região central do Estado.

Para Refletir: “Falar não conquista território e nem te faz Rei; então faça a diferença para ser um líder” (Hekeslay A. Moser).


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem