Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Em Plenário: 10 de maio – Luís Garcia

10 de maio de 2019 | Arquivado em Opinião | 41 views

 

Luís Garcia

 

Um abençoado desafio: A noite de quarta-feira, 24 de abril, foi de mais um importante passo para a Associação dos Familiares e Apoiadores das Pessoas com Autismo de São Sepé (AFAPASS). Foi entregue pela Administração Municipal, o novo espaço do Centro Municipal de Atendimento ao Autista Daniela Neves Righi.

Em tempos de manifestações e intolerâncias nas redes sociais, onde muitos reclamam de todos e de tudo, ações como essa, de mobilização dos profissionais da área da saúde e educação que trabalham com a questão do autismo e, principalmente dos pais, são fundamentais para que as coisas aconteçam numa sociedade.

Por isso, parabéns a todos os envolvidos e, como disse, principalmente às famílias, afinal para alguns às vezes é mais fácil se acomodar do que encarar os desafios. Sucesso, força e que Deus abençoe a todos nessa caminhada.

Jogo da política: Ainda que devagar, as articulações políticas visando as próximas eleições municipais já estão ocorrendo. Algumas ações, como por exemplo, a escolha dos novos Diretórios e Executivas Partidárias, é considerada fundamental para se ganhar uma eleição. É por isso que as disputas internas nos partidos no período em que se aproxima às eleições, mexe, dá muito disque-disque, causa polêmica e, em alguns casos, até divide grupos. Aqui pela “aldeia” isso não é diferente. Aguardemos, pelas eleições dos Diretórios e Executivas, isso nos dará um rumo do que pode ocorrer na disputa pela Prefeitura e vagas no Legislativo no próximo ano.

Mais afinado do que nunca: O vice-prefeito Kéio Santos, começa a ajeitar as melancias na carroça. O homem estava meio descontente e fora de foco de algumas ações do Governo Municipal, mas como disse, acomodou as melancias e já está em clima de eleição, pensando numa dobradinha com o PP novamente. Nunca vi alguém respirar política 24h, como o Kéio. A paixão é tanta, que até quando dorme, seu sonho preferido é a política. Essa nova fase de afinidade, vai se concretizar em breve com a filiação do Marcelo, filho do Kéio, no PP. Como a planta não cai longe do pé, o Marcelinho é nome certo entre os pré-candidatos a vereador na próxima eleição.

Bastidores:

– Fonte ligada ao MDB me disse essa semana que uma ala do partido está “louquinha” para integrar a Coligação do atual governo nas próximas eleições. Será mesmo? Acho que é mais fácil o sargento Garcia prender o Zorro.

– Um passarinho me contou que um dos pontos cruciais que teria pesado para o vereador Janir Machado ir para a Secretaria de Obras, é a certeza dele de que o seu “guru” Cleri Schröder, será o pré-candidato do partido para prefeito em 2020. No quesito estradas, não há como negar que o Cleri foi nota 10 com os produtores e moradores do interior e essa ida do Janir para as obras, será o termômetro disso.

– Prefeito Léo Girardello, está na listagem da Fundação Milton Campos para pesquisas e estudos políticos e é um dos convidados para o Congresso da CLP- Centro de Pesquisa Pública, preparando líderes políticos que vão mudar o Brasil. O evento será em maio, sendo que os custos todos dos participantes serão pagos pela Fundação Milton Campos. Sem dúvida uma distinção e reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo prefeito de São Sepé.

 

Para Refletir: “O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes”. (Salvador Dalí)

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem