Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Em Plenário: 09 de abril – Luís Garcia

9 de abril de 2019 | Arquivado em Em Plenário, Opinião | 76 views

Luís Garcia

Pitacos: E as peças continuam se movimentando no jogo da política local. No PP a disputa do momento é para a formação da chapa da nova Executiva do partido. Nem tudo do que anda se falando por aí condiz com a realidade e até dá a impressão que alguns andam mais preocupados que os próprios filiados do partido, pois palpites e “pitacos” sobre o processo de escolha da nova Executiva não passa de barca furada.
Candidatíssimo: Sobre a eleição da Executiva do PP, em meio à disputa e desejo de que esse ou aquele vá assumir a presidência, o nome da vez é do advogado e Procurador do Município, Claudio Adão Amaral de Souza. Pelo que apurei, se for para ser o nome a unificar e acalmar as alas, ele poderá ser sim o candidato. Se não houver mudança de rota, o próximo presidente do partido, já está escolhido e com apoio da maioria. Carisma, conhecimento e credibilidade, não faltam ao nobre advogado.
No jogo: Tenho escutado que o ex-prefeito Cleri pode ter problemas com a legislação e que ficaria inelegível, não podendo participar das próximas eleições.
Bom esclarecer também, que em nenhum momento se ouviu do Cleri que ele deseja colocar seu nome à disposição para a prefeitura.
Sobre essa questão de inexigibilidade, pelo que apurei não existe nenhum impeditivo, o homem é ficha limpa sim.  O resto é “blefe” e jogo de  interesses… como dizia o Tio Briza.
Nem General: A nossa informação da semana passada de que o secretário de Obras, Flávio Ilha, iria entregar o cargo se confirmou. É importante destacar que foi o Flávio que pediu para sair, não teve demissão por parte do prefeito, que até foi surpreendido com tal pedido.  O resto que andam dizendo por aí é conversa para boi dormir. O prefeito ao receber o comunicado da demissão, só pediu para que o secretário ficasse mais alguns dias.
Foi só o cargo ficar vago e a fila de candidatos e a romaria de pessoas ligadas ao governo foi grande com pedidos e sugestões de nomes para ocupar o comando da Secretaria de Obras.
O prefeito ainda não decidiu e tal definição só vai ocorrer no retorno de Brasília, pois ele estará  participando da tradicional Marcha e Encontro dos Prefeitos na Capital Federal.
Na verdade o prefeito está numa encruzilhada, pois pelo que dizem a Secretaria de Obras é a mais problemática, seja pela demanda de trabalho, seja pela falta de interesse de “alguns”  que não querem nada com nada. Além de só tumultuarem e fugirem das suas responsabilidades, ainda contaminam os bons que querem fazer alguma coisa. Que tem muito funcionário bom nas obras, querendo fazer e dar o seu melhor, isso a gente sabe. Felizmente nesse time está a maioria dos servidores. Por outro lado, ninguém esconde que existem alguns que só atrapalham. Para esses, nem um GENERAL serve como secretário. A escolha do novo comandante terá que ser criteriosa e que se ache alguém que possa agregar, sem ceder às pressões costumeiras. Se cada um cumprir a sua parte, as coisas andam bem, o povo vai agradecer e o prefeito mais ainda, pois anda perdendo o sono com tanto incômodo.
Se vai um grande talento: Mais uma baixa no Governo Municipal. O secretário adjunto de administração, José Carlos Rosso (Preto), está se desligando da prefeitura para alçar novos voos. Vai assumir um importante cargo em Florianópolis na empresa 1 Doc Tecnologia.
Sem dúvida uma grande perda para a atual gestão, pois se vai um jovem de grande talento.
Boa sorte amigo, e que Deus ilumine a nova jornada.
Para Refletir:  “Ofereça sempre o seu melhor! Mesmo que seja simples… Pode ter certeza que essa atitude encanta a alma e o coração de quem sabe apreciar a beleza escondida na simplicidade.” (Flávia Barros)

Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem