Enquete

O que mais impacta na sua vida as restrições por causa do coronavírus?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Educadores começam as preparações para o inicio do ano letivo na Rede Municipal

12 de fevereiro de 2020 | Arquivado em Educação e Cultura | 555 views


Os mais de 1.800 estudantes da rede municipal de São Sepé, nas 15 Escolas Municipais voltarão às aulas para o inicio do ano letivo 2020.

O início das aulas se aproxima, será no dia 18 de fevereiro, nas escolas da sede e dia 19 de fevereiro inicia nas Escolas Rurais o ano letivo, com exceção da Escola Eno Brum Pires, em função do transporte escolar que está em processo de licitação.

Profissionais da Educação já começam a mobilizar-se para receber os alunos que fazem parte dessa rede de ensino. O retorno às aulas é sempre aguardado com ansiedade tanto por alunos quanto pelas equipes diretivas das escolas e pelos professores, que intensificam os preparativos para receber os estudantes e iniciar as atividades do novo ano letivo.

PREPARAÇÃO  

          Já virou tradição a realização de atividades e palestras para os profissionais da Educação antes do início das aulas.

Na terça-feira, 11 de fevereiro, aconteceu uma reunião com a equipe diretiva das escolas municipais.

Nesta quarta-feira (12) e quinta-feira (13) professores, educadores e servidores das escolas terão palestras e atividades pedagógicas.

Já no dia 14 de fevereiro acontecerá a abertura oficial do Ano Letivo 2020, na sede da Associação dos Funcionários da Cotrisel para todos os servidores da Educação, com espetáculo Companhia de Teatro Luz & Cena, de Novo Hamburgo, vai trazer para o evento o espetáculo teatral “Retratos – Revelando Histórias”, que mostra, de forma lúdica e divertida, a história de uma professora aposentada, trazendo a reflexão sobre a relação dos professores com o trabalho, com a escola e com os estudantes.

Na segunda-feira, 17 de fevereiro pela parte da manhã haverá palestra para os professores da Rede Municipal, com inicio às 8h30 na Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, com o tema Implementação Curricular através de metodologias inovadoras, ministrada pela professora Débora Leão da UFSM.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem