Enquete

O alerta do coronaviris está mudando a sua rotina?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Dois casos suspeitos de coronavírus tiveram resultados negativo em Restinga Sêca

26 de março de 2020 | Arquivado em Geral | 743 views

A prefeitura de Restinga Sêca informa nesta quinta-feira (26) que dois casos suspeitos do novo Coronavírus (COVID-19) tiveram resultados negativo para doença após análise pelo LACEN – Laboratório Central do RS.

 Um caso suspeito ainda continua em análise.
Mais um paciente reportou as unidades de saúde sintomas de síndrome gripal, totalizando 8 pacientes isolados e em monitoramento.


Os casos continuam sendo monitorados pelo setor de Vigilância Epidemiológica e permanecem em isolamento domiciliar atendendo à recomendação geral para evitar a propagação da doença. Com os dois casos negativados, restam ainda oito casos suspeitos sendo monitorados.

Síndrome gripal: considerar o paciente com febre, de início súbito, mesmo que referida, acompanhada de tosse ou dor de garganta e pelo menos um dos sintomas: mialgia, cefaleia ou artralgia. Obs: em crianças com menos de 2 anos de idade considerar, na ausência de outro diagnóstico específico, febre de início súbito, mesmo que referida, e sintomas respiratórios: tosse, coriza e obstrução nasal.

Além das várias medidas preventivas implantadas pela prefeitura, participação e colaboração da população também têm sido fundamentais para evitar a propagação da doença no município.

A população ajuda a evitar a disseminação do coronavírus adotando medidas preventivas como evitar aglomeração de pessoas e permanecer em casa, além de intensificar hábitos de higienização, como lavar as mãos com maior frequência e intensificar o uso de álcool em gel para desinfecção e limpeza.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem