DNIT conclui realocação de famílias e avança em obras de Santa Maria/RS

10 de agosto de 2021 | Arquivado em Geral, Regional | 179 views

Viaduto no Trevo da Uglione em Santa Maria ainda falta ser concluído

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu, no início de agosto, a realocação das 16 famílias que viviam às margens da BR-287/RS, no município de Santa Maria, possibilitando a continuidade das obras da Travessia Urbana com a construção do viaduto Santa Marta. Com 91% dos serviços concluídos, a expectativa é finalizar 10 quilômetros da Travessia Urbana de Santa Maria até o final deste ano. 

Obras no viaduto Santa Marta.

No viaduto Santa Marta são realizadas obras de construção das rampas de acesso, pavimentação, e também implantação das rotárias e vias laterais. Paralelamente, no lote de obras nº 2, o DNIT trabalha na sinalização e iluminação de outros 5,3 quilômetros no trecho localizado entre o bairro Santa Marta e a ponte sobre o Arroio Taquara, saída para São Pedro do Sul.  

Uglione_iluminação.jpg

A realocação das famílias foi viabilizada por meio do procedimento de Compra Assistida, pelo qual cada família identificou um imóvel, apresentado ao DNIT, que avaliou o atendimento de critérios estabelecidos previamente. Concluídas estas fases, os imóveis foram adquiridos e a mudança das famílias foi providenciada.  A autarquia também reassentou outras quatro famílias que viviam na Vila Urlândia, em área onde será construída uma passagem inferior que possibilitará um novo acesso ao bairro. 

Viaduto da BR-158/RS – Trânsito liberado provisoriamente.

Em outra frente do Lote 2, o trânsito foi liberado provisoriamente no trecho duplicado entre a passagem inferior do bairro Patronato, ponte do Arroio Cadena, viaduto da BR-158/RS e a interseção com avenida Walter Jobim até as proximidades da rua Vasco da Cunha. No local, estão sendo concluídos serviços de pavimentação asfáltica, construção das barreiras de segurança (New Jersey), que dividem as pistas, implantação de canteiros centrais e ações preparatórias para posterior sinalização.

BR-287/RS – Trânsito liberado provisoriamente.

O Lote 2 engloba o trecho posterior ao viaduto da Uglione e a ponte sobre o Arroio Taquara, totalizando 9,4 quilômetros de extensão. O Lote de obras nº 1, por sua vez,  compreende o trecho localizado entre o viaduto do Castelinho e o viaduto da Uglione, totalizando 5,1 quilômetros.   

Após reativar a iluminação na interseção entre as BR-158/RS e BR-392/RS, trecho conhecido como viaduto da Uglione na primeira semana de agosto, o DNIT concluirá os acabamentos em 4,5 quilômetros, que já estão com trânsito liberado. A previsão é entregar este trecho totalmente pronto para comunidade até o final deste ano.

Coordenação-Geral de Comunicação Social – DNIT


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem