Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Dirigentes de Cultura e Turismo da AM Centro tiveram encontro

15 de junho de 2018 | Arquivado em Educação e Cultura, Geral | 122 views

 

Evento foi nas comemorações dos 54 anos de Mata

 

Dirigentes de Cultura e Turismo da AM Centro,  estiveram reunidos na quarta-feira, 13, em Mata, quando ocorreu as comemorações de aniversário da cidade.

Foi a primeira reunião coordenada pelo presidente da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, que passa a ser o coordenador de Cultura da região, tendo como  vice coordenadora, Mariana Binato de Souza, de São Pedro do Sul. A diretora Administrativa da Fundação Cultura, Sandra Brenner, também esteve presente.

Já na coordenação de Turismo, está André Farias, de Santa Maria e vice coordenação, Vanessa Baccin, de Faxinal do Soturno.

Diversos prefeitos e dirigentes culturais dos 34 municípios da AM Centro participaram do encontro, que debateu ações nas áreas de cultura e turismo.

Garcia e Mariana apresentaram a proposta de intercâmbio cultural, onde a ideia é que cada município elabore um cronograma de eventos e atrações culturais existentes em suas cidades.

“ Nosso objetivo com esse intercâmbio é se adequar a realidade financeira dos municípios, muitos com problemas de caixa. Nossa proposta visa uma troca e parceria, por exemplo: Em um evento na nossa cidade, trazer grupos, cantores e outras atrações culturais de outras localidades. Quando os outros municípios precisarem também, colocaremos a disposição o Coral, shows da Casa da Cultura, a Banda Paz e Concórdia, grupos de dança, bandas locais e outros segmentos de nossa cidade a disposição dos demais municípios, reduzindo custos e proporcionando esse intercâmbio cultural” explicou Luís Garcia.

Os dirigentes culturais ficaram de elaborar um calendário de seus eventos e também mostrar quais atrativos que podem estar a disposição para esse intercâmbio. O roteiro será apresentado na próxima reunião, marcada para final de julho em São Pedro do Sul.

Na área do Turismo, Andre Farias e Mireli Milane, falaram sobre a reunião e seminário que ocorreu com a participação do Ministro Cultura em Porto Alegre.

Ações estão sendo desenvolvidas em conjunto para uma divulgação maior do turismo regional, inclusive com as elaboração de um novo mapa turístico dos municípios que compõem a AM Centro.

Os dirigentes falaram da importância da integração regional na troca de experiências entre Consórcio e AMCENTRO,  a obrigatoriedade dos Conselhos e Planos de Turismo, para captação de recursos, a divulgação de um calendário cultural regional, a regionalização e a categorização feitas pela SEDACTEL e Ministério do Turismo.

À tarde os participantes prestigiaram a programação de aniversário de Mata, quando também ocorreu a reinauguração do Museu Padre Daniel Cargnin. O Juiz que atuou na Comarca de São Sepé, Thiago Tristão de Lima e que hoje atua na Comarca de São Vicente do Sul, prestigiou a cerimônia.

Dirigentes de Cultura e Turismo da AM Centro

Coordenadores de Cultura, Luís Garcia e Mariana Binato

 

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem