Enquete

Você concorda que o comércio volte a funcionar em São Sepé?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Diretório do PDT analisa eleições deste ano

7 de março de 2016 | Arquivado em Geral, Política | 510 views

Dia 3 de março, membros do PDT de São Sepé fizeram a reunião ordinária do diretório. Duas principais pautas foram debatidas: a agenda de visitas do ex-governador Alceu Collares em São Sepé e as articulações políticas para as eleições de 2016.

A mobilização para a visita à cidade do ex-governador Collares e da ex-secretária estadual de educação Neuza Canabarro foi discutida. A agenda, que está sendo montada pela Câmara de Vereadores, tem interveniência de escolas e da Fundação Cultural. Vários eventos acontecerão no município nos dias 08 e 09 de março, como a entrega da Medalha Sepé Tiaraju a Neuza e o lançamento do livro “O Voto e o Pão”, de Collares.

O vereador Onéssimo Curto, presidente da Câmara de Vereadores, relatou sobre as articulações para trazer Collares e Neuza para a cidade. “O ex-governador é uma liderança que nos orgulha, por isso temos que valorizar sua presença na cidade”, disse Onéssimo.

As atividades são abertas a toda a comunidade. “O Collares é uma liderança não só do PDT, mas de diversos políticos e de diversas gerações. Os eventos são organizados por diferentes instituições mas cabe ao PDT apoiar e participar de todo esse movimento de valorização deste formidável homem público”, disse Jader Mota Rodrigues, presidente do PDT.

O ex-presidente da Câmara de Vereadores Tavinho Gazen manifestou a alegria de receber o ex-governador. “Collares é uma pessoa íntegra que inspirou gerações, tem um passado que deve ser conhecido pelos homens públicos. Devemos convocar os trabalhistas, os simpatizantes da causa da Educação para ouvirem o Collares”, afirmou.

Com relação às eleições, foram relatadas pelo presidente do PDT as reuniões da frente ampla de partidos da oposição. “Temos participado de reuniões junto com outros tantos partidos que não se sentem representados pela atual administração municipal. Nossa pauta é comum: fazer mais pela cidade. Crescer para cima, com uma gestão que atenda melhor a comunidade”, disse Jader.

Conforme relatado em reunião, a proposta do partido é montar uma coligação a partir de propostas e não em cima de nomes. “O PDT é grande e tem bom retrospecto nas administrações municipais. Podemos contribuir e temos interesse em apresentar uma proposta viável que realmente não frustre as expectativas da comunidade”, disse Jader.

Para o ex-vereador Adão Matos, a condução da montagem dessa frente deve ser muito bem feita. “São políticos de diferentes pensamentos, que foram adversários em eleições passadas”, explicou.

Já a ex-prefeita Júlia Vargas entende que esse é um momento importante. “Todas essas pessoas estão discutindo suas afinidades, não suas diferenças. Estão construindo uma frente que tem como principal bandeira o diálogo e o entendimento”, concluiu.

.

.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem