Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Carregando ... Carregando ...
SÃO SEPÉ Tempo

Direção do La Máquina denuncia e registra na DP atos de racismo em jogo da Série Prata

2 de agosto de 2022 | Arquivado em Esportes | 578 views

Registro do tumulto e confusão em Lavras do Sul- Foto reprodução.

A direção do La Máquina, equipe de futsal de São Sepé, que está disputando a Série Prata de Futsal Gaúcho, denunciou atos de racismo que teriam ocorrido na partida do último sábado em Lavras do Sul, contra o Independente.

A direção divulgou ainda no sábado uma nota na página do clube relatando os incidentes no jogo em Lavras do Sul. Desde ontem a direção do clube sepeense vem tratando do assunto, inclusive com registro de ocorrência policial na Delegacia de São Sepé por atos de racismo. O caso será analisado também pela organização da competição.

O La Máquina de posse da súmula, que relata por parte da arbitragem, cânticos racistas da torcida organizada do Independente contra a equipe de São Sepé,  trata de se mobilizar para as medidas a serem tomadas pelo clube.

O jogo foi interrompido aos 12 minutos do 1º tempo devido incidentes entre seguranças, torcedores do time da casa e integrantes do La Máquina, fatos relatados em súmula.

O técnico do La Máquina, Humberto Stoduto disse que os atos racistas que sofreram foram um absurdo e devem ser punidos com rigor.” Temos visto isso todos os dias no esporte mundial e não podemos calar. Racismo é crime” disse Humberto.

Nossa reportagem está tentando contato com os dirigentes da Federação e direção do Independente para também manifestarem posição sobre o caso. Até o momento não obtivemos resposta, ficamos no aguardo.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem