Enquete

O que mais impacta na sua vida as restrições por causa do coronavírus?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Dia do Desafio Sesc/RS promove corrente virtual para estimular a prática de atividades físicas

22 de maio de 2020 | Arquivado em Geral | 97 views

Há 25 anos, a última quarta-feira do mês de maio marca do Dia do Desafio, que tem como objetivo estimular a prática de atividades físicas e combater o sedentarismo. Neste ano, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, o Sesc/RS não deixará a data passar em branco. Além de uma programação esportiva virtual no dia 27 de maio e do Desafio Solidário, haverá o Desafio Você + 5 no DDD, que tem como objetivo criar uma corrente em prol da qualidade de vida e do bem-estar.

A proposta é que as pessoas gravem um vídeo fazendo alguma atividade física, postem em suas redes sociais, usando as hashtags #DDDonline e #DiadoDesafio2020, e convidem cinco amigos a fazerem o mesmo. Cada pessoa desafiada deve convidar mais cinco pessoas a entrar na corrente e assim por diante, criando uma grande mobilização sobre a importância do exercício físico. Não importa a atividade escolhida: pode ser embaixadinha, dança, ginástica, corrida estacionária, entre outras: o importante é se mexer!

Neste ano, o Dia do Desafio, capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, convida as pessoas a realizarem as atividades físicas de casa, por meio de uma programação virtual transmitida pela página www.facebook.com.br/sescrs e pelos canais oficiais das unidades Sesc e Senac de todo o Estado. A ideia é reforçar que, principalmente, neste momento de isolamento social, se faz necessária a inclusão de exercícios na rotina para manter o bem-estar físico e mental.

Além das ações esportivas, o Desafio Solidário convida a comunidade a exercer o cuidado com o próximo. As unidades Sesc de todo o Estado, além de Escolas do Senac-RS, Sindicatos filiados à Fecomércio-RS e parceiros locais, estão arrecadando alimentos, roupas, materiais de higiene e limpeza para doação a instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem