Enquete

Seu décimo terceiro vai servir para que?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Dia de Campo é realizado na comunidade de São Rafael

13 de agosto de 2019 | Arquivado em Geral | 83 views

          Na última sexta-feira, 09 de agosto, oEscritório Municipal da Emater/RS-Ascar e Prefeitura de São Sepé, através das Secretarias Municipais de Saúde, Agricultura/ Meio Ambiente, Assistência Social, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e com o apoio da Associação de produtores do São Rafael, realizaram um Dia de Campo nos arredores do salão da capela da comunidade de São Rafael, mesmo com chuva as atividades foram desenvolvidas e um bom número de lideranças e produtores participaram, aproximadamente 100 pessoas.

         Na abertura do evento participaram várias lideranças entre elas:  Prefeito Léo  Girardello, Presidente da Câmara de Vereadores Paulo Nunes, Assistente Técnico Regional de Santa Maria Engenheiro Agrônomo Francisco Palermo, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Leonardo Leonardi, Presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais Gilvane Moreira, Coordenador dos Presidentes de Associações de Produtores Rurais Sr. Jorge Piterini e representantes do Centro Estadual de Vigilância em Saúde de Porto Alegre, vereadores, presidentes de associações rurais, agentes comunitários de Saúde, equipe do CRAS e CREAS, representantes de Agências Bancárias e produtores da várias comunidades.

Durante o dia foram apresentados os seguintes temas  (estações):

*Desinfecção das águas de consumo humano. Secretaria M. de Saúde (Vigilância ambiental – Programa VIGIAGUA)

*Prevenção de acidentes com o uso de agrotóxicos. (Vigilância ambiental e sanitária – Programa VIGISOLO)

* Implantação de pomar doméstico – Emater/RS-Ascar.

*Compostagem (destino adequado do lixo orgânico) Emater/RS-Ascar.

*Horto de plantas bioativas – Emater/RS-Ascar.

*Dinâmica de nutrientes do solo- Emater/RS-Ascar.

*Destino adequado do Lixo Seco ou reciclável- Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

         Associação de Produtores Rurais de São Rafael, presidida pelo Sr. José Francisco Machado, ofereceu o almoço ao público presente.

         O encerramento do Dia de Campo se deu por volta das 16 horas, onde foi servido um lanche com bolos preparados por algumas senhoras integrantes do grupo de mulheres da comunidade. Conforme relato de alguns produtores que participaram do evento foi um dia de bastante aprendizagem, pois foram tratados temas do cotidiano das famílias rurais e que com certeza ajudarão a melhorar a qualidade de vida das famílias.


Fonte: Cleisa Peixoto – Extensionista da Emater


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem