Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Dia de Campo da Emater mobilizou produtores de Vila Nova do Sul

10 de novembro de 2015 | Arquivado em Regional, Rural | 131 views

 

Aconteceu no dia 29 de outubro, Dia de Campo para as famílias do Programa Brasil Sem Miséria do Governo Federal, realizado pela equipe do escritório municipal da Emater/RS Ascar de Vila Nova do Sul, em parceria com o escritório municipal de São Sepé. O encontro aconteceu na propriedade da família Mendonça Camargo, participante do Programa, na localidade do Buriti.

As famílias do Programa assistiram palestras técnicas e participaram de práticas de Implantação do Pomar ministrada por Rodrigo Becker, técnico agrícola e chefe do escritório. O tema horticultura Agroecológica foi apresentado por Alexandre Altmann, agrônomo. Já o tema Doenças de Aves, teve abordagem de Lilian Ceolin, médica veterinária.

O tema Gestão Financeira da Criação de Frangos foi tema da palestrante Cristiane Aires, técnica social. Cristiane destacou que a atividade avícola está presente nos projetos técnicos executados pelos beneficiários com bastante êxito, bem como o cultivo de frutíferas e hortaliças. Além das palestras, as famílias participantes confraternizaram com almoço feito na propriedade.

Estiveram prestigiando o evento, o prefeito Sérgio Coradini, coordenador de eventos do município; José Pacheco, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Diovane Rocha, presidente do Comagro; Aurélio Ronaldo Schaff, presidente da comunidade do Passo dos Leite; Ieda Rosso, presidente da Associação do Passo dos Leite; Amilton Matos e ATR Social Regional Santa Maria, Angela Pereira.

No dia 17 de novembro acontecerá uma reunião de encerramento do programa, entre famílias beneficiárias e comitê gestor, para avaliação das atividades, onde terá início às 8h30, no CRAS em Vila Nova do Sul.

 

.

.

.

.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem