Devido à elevação do nível do Arroio Bossoroca DNIT interrompe trânsito da BR-290

8 de setembro de 2021 | Arquivado em Geral | 368 views

DNIT interrompe trânsito da ponte do Arroio Bossoroca na BR-290/RS. Interdição deve-se ao nível da água que subiu devido às fortes chuvas das últimas horas

Devido à elevação do nível do Arroio Bossoroca, em virtude das fortes chuvas que atingem a região nas últimas horas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que a ponte sobre o Arroio Bossoroca, localizada no km 353,9 da BR-290/RS – entre o entroncamento com a BR-392/RS e o município de Vila Nova do Sul, está com trânsito totalmente interditado.

A interrupção é necessária para a segurança dos usuários da rodovia e a restrição do tráfego permanecerá até o nível da água baixar. A ponte do Arroio Bossoroca passa por manutenção e já tinha trânsito restrito para caminhões e ônibus. O fluxo de veículos leves estava liberado de forma parcial e controlado por um semáforo.

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (08) o nível da água subiu e, por volta das 10 horas, atingiu a estrutura principal da ponte, obrigando a restrição total do fluxo de veículos no local.

Rota alternativa:

Até o nível da água no arroio baixar, o DNIT sugere como rota alternativa para quem se desloca no sentido Porto Alegre-Uruguaiana e vice-versa, a BR-392/RS e a BR-158/RS, passando por Santa Maria. Outras opções são as BR-153/RS, BR-293/RS e BR-158/RS, via municípios de Caçapava do Sul, Bagé e Dom Pedrito até o retorno à BR-290/RS.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem