Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Carregando ... Carregando ...
SÃO SEPÉ Tempo

Desenhos de sepeense ilustra o livro “Letícia só faz delícia”

14 de dezembro de 2021 | Arquivado em Educação e Cultura | 270 views

Na sexta-feira, 10 de dezembro uma roda de conversa marcou a apresentação do livro desenvolvido pelo projeto “Conhecendo o mundo através do computador e fazendo novas amizades”, criado pelos artistas Gaudêncio Terra, Escritor; Caio Batista, Artista Plástico; e Lorenzo Bolzan, ilustrador.

O projeto teve iniciativa da professora de Caçapava do Sul, Lorena Cassol, que buscou parceria com o Centro Municipal de Atendimento ao Autista Daniela Neves Righi.

Na roda de conversa, foram abordados assuntos como preconceitos e tabus vinculados a pessoas portadoras de deficiências, dificuldades enfrentadas e desenvolvimento do livro.

O pequeno sepeenses Lorenzo Bolzan, estudante da Escola Valmarath, de 12 anos, realizou a ilustração da história através do auxílio da Professora Simone Chagas – que lia a história e o estudante desenhava.

A obra ilustrada pelo menino tem o título “Letícia Só Faz Delícia” e conta a história de uma menina que possui Síndrome de Down. O livro está disponível para compra no valor de R$ 30 reais no Centro de Autismo e toda verba ganhada será destinada a instituição.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem