Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Deputado Federal Afonso Hann marcou presença na Fenovinos

23 de maio de 2019 | Arquivado em Geral | 98 views

 

                       Edemunso Gressler, presidente da ARCO recepcionou autoridades

 

No dia 18 de maio, o Deputado Federal, Afonso Hann, marcou presença na Feira Rotativa de Ovinos – Fenovinos, no Parque de Exposições da Rural de Pelotas.

O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos – ARCO; Sindicato Rural de Pelotas e Casa da Ovelha  Emater/RS e Prefeitura de Pelotas.

O deputado participou da programação da entrega de prêmios do concurso do melhor churrasco de carne ovina e da entrega de prêmios aos criadores dos animais que se destacaram na feira.

Durante o ato, as ações do deputado voltadas à ovinocultura foram destacadas pelo presidente da Arco, Edemundo Gressler, a vice-presidente, Elisabeth Lemos e a presidente da Associação Rural de Pelotas, Carolina Osório.

O Brasil tem mais de 18,2 milhões de ovinos e no Rio Grande do Sul, o rebanho é de RS 3,2 milhões de ovinos, segundo dados da Secretaria de Agricultura.

Durante o ato, Hamm comentou sobre os dois projetos de sua autoria relacionados ao setor. O Projeto de Lei 3780/2015, que institui o dia nacional de ovinocultura, a ser comemorado no dia 19 de janeiro e que tem por objetivo conscientizar os produtores rurais e a sociedade brasileira acerca da importância da  ovinocultura para a economia brasileira.

O PL já passou na Câmara dos Deputados e agora vai para o SenadOutro projeto, de autoria do deputado, é o PL 6048/2019, que dispõe sobre a política nacional de incentivo à ovinocultura, A proposta já passou pela Câmara e pela comissão de agricultura do Senado. Está prestes a ser votado no plenário do Senado.

A proposta abrange a criação de ovinos e caprinos com a finalidade de produção de carne, lã e laticínios. “O projeto visa identificar a necessidade de aprofundar as pesquisas para o desenvolvimento de um “pacote tecnológico” bem definido para atender as necessidades de produção e do mercado consumidor”, conclui.

Hamm ainda comentou sobre a proposta de sua autoria que está tramitando do porte rural de arma e ainda sobre a lei de sua autoria de combate ao abigeato e que já está sendo aplicada em todo país.

 

 

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem