Enquete

Você acha que fechando o comércio resolve o problema do Covid-19?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Deputado Afonso Hamm é a favor do novo auxílio emergencial

23 de fevereiro de 2021 | Arquivado em Geral | 137 views

O deputado Afonso Hamm manifestou posição favorável à Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que viabilizará a concessão de uma nova rodada do auxílio emergencial.

A expectativa é que o pagamento do novo benefício seja feito entre os meses de março e junho, para quase 40 milhões de pessoas. O valor das parcelas ainda não está definido. Para o parlamentar, essa deve ser a prioridade do Congresso nesse momento difícil. “O auxílio emergencial é a pauta prioritária para os brasileiros que foram gravemente impactos pela pandemia.

Um dos setores mais prejudicados foi o de serviços, onde muitos empregos foram perdidos. Nosso compromisso será aprovar esse programa, que terminou em dezembro e beneficiou 68 milhões de pessoas”, afirmou Hamm. A proposta deve ser votada nesta quinta-feira (25) no Senado, após acordo com líderes partidários.

Depois da votação em segundo turno, a PEC será apreciada pela Câmara dos Deputados. O texto trará uma “cláusula de calamidade”, que abre espaço no orçamento para o pagamento do benefício para famílias de baixa renda e trabalhadores informais, diante do agravamento da pandemia de covid-19.

A medida permite a suspensão de parte das regras fiscais pelo tempo que for necessário para que o governo possa pagar despesas emergenciais, como o auxílio, fora do teto de gastos, regra que limita as despesas da União.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem