Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Definidas as homenageadas da Semana Farroupilha

25 de agosto de 2019 | Arquivado em Educação e Cultura | 444 views

Encontro realizado na sexta-feira no Índio Sepé CTG

Em evento tradicionalista, na sexta-feira, 23, no Índio Sepé CTG,  que teve palestra, jantar e música, a Subcoordenadoria da 13ª e organizadores da Semana Farroupilha, divulgaram as homenagens de serão feitas em São Sepé.

A programação reuniu  Entidades Tradicionalistas de São Sepé e Formigueiro e autoridades do município.

As homenagens  na Semana Farroupilha 2019, serão para, Maria Guiomar Campos, do Departamento Tradicionalista Coxilha dos Índios, Arlete Moraes Posser, do CTG Quero Quero e Maria Célia Lopes do Nascimento, do Grupo CAAMI.  

Entre as presenças no Encontro de sexta-feira, o subcoordenador da 13ª RT, Alexon Vasconcelos, o patrão do Índio Sepé CTG, Gerôncio Vaz e Diretora Administrativa da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, Sandra Brenner.

Palestra-

A prenda da  13ª RT, Aline Suzzi, acompanhada do  Departamento Cultural de Prendas e Peões, realizou  palestra sobre a vida e obra de Paixão Côrtes e o desfile do dia 20 de setembro.

Semana Farroupilha-

A programação desse ano vai ter nos dias 9 e 10 de setembro, em frente ao Centro Cultural, o Acampamento Farroupilha, além dos dois primeiros bailes do Tio Lautério. O terceiro baile será no dia 15. O Desfile está marcado para o dia 20 de setembro. Os custos com esses eventos, são pagos pela Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho.

Segundo o Subcoordenador, Alexon Vasconcelos, a chama crioula chega dia 30 de agosto em Santa Maria e será levada para a Vila Block, sendo que depois vem para São Sepé, para o CTG Os Maragatos e no dia 9 de setembro abertura do Acampamento Farroupilha, para ser entregue para os representantes dos CTGs.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem