Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Definidas as homenageadas da Semana Farroupilha

25 de agosto de 2019 | Arquivado em Educação e Cultura | 424 views

Encontro realizado na sexta-feira no Índio Sepé CTG

Em evento tradicionalista, na sexta-feira, 23, no Índio Sepé CTG,  que teve palestra, jantar e música, a Subcoordenadoria da 13ª e organizadores da Semana Farroupilha, divulgaram as homenagens de serão feitas em São Sepé.

A programação reuniu  Entidades Tradicionalistas de São Sepé e Formigueiro e autoridades do município.

As homenagens  na Semana Farroupilha 2019, serão para, Maria Guiomar Campos, do Departamento Tradicionalista Coxilha dos Índios, Arlete Moraes Posser, do CTG Quero Quero e Maria Célia Lopes do Nascimento, do Grupo CAAMI.  

Entre as presenças no Encontro de sexta-feira, o subcoordenador da 13ª RT, Alexon Vasconcelos, o patrão do Índio Sepé CTG, Gerôncio Vaz e Diretora Administrativa da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, Sandra Brenner.

Palestra-

A prenda da  13ª RT, Aline Suzzi, acompanhada do  Departamento Cultural de Prendas e Peões, realizou  palestra sobre a vida e obra de Paixão Côrtes e o desfile do dia 20 de setembro.

Semana Farroupilha-

A programação desse ano vai ter nos dias 9 e 10 de setembro, em frente ao Centro Cultural, o Acampamento Farroupilha, além dos dois primeiros bailes do Tio Lautério. O terceiro baile será no dia 15. O Desfile está marcado para o dia 20 de setembro. Os custos com esses eventos, são pagos pela Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho.

Segundo o Subcoordenador, Alexon Vasconcelos, a chama crioula chega dia 30 de agosto em Santa Maria e será levada para a Vila Block, sendo que depois vem para São Sepé, para o CTG Os Maragatos e no dia 9 de setembro abertura do Acampamento Farroupilha, para ser entregue para os representantes dos CTGs.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem