Enquete

O que mais impacta na sua vida as restrições por causa do coronavírus?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Defensoria Pública oferece atendimento via telefone para cidadãos de São Sepé, Vila Nova e Formigueiro

18 de maio de 2020 | Arquivado em Geral | 118 views

As pessoas que precisarem da assistência da Defensoria Pública do Estado contarão agora com o serviço de atendimento por telefone que estará disponível para São Sepé, Vila Nova do Sul e Formigueiro, os telefones para atendimento são (55) 3233-2960 ou whatsAapp (55) 99966 9212. Trata-se de uma ferramenta para facilitar o acesso aos serviços oferecidos pelo órgão. O assistido poderá fazer todo o processo de forma rápida e intuitiva, basta ter acesso pelo smartphone.

De acordo com o Defensora Pública, Cláudia Alves da Rocha os atendimentos seguem através de telefones a acessos aos serviços oferecidos pela Defensoria Pública do Estado e reforça o trabalho de atendimento via telefone ou WhatsApp das 9h às 12h e a tarde das 13h às 18h de segunda a sexta-feira. Ela destaca que a Defensoria tem buscado ampliar as formas de acesso à instituição e que o atendimento por telefone é uma forma de agilizar e proporcionar maior comodidade à população. Atualmente também está sendo feito atendimento por e-mail. O cidadão poderá enviar email para sao-sepe@defensoria.rs.def.br

Quando solicitado, o defensor público vai avaliar a urgência do pedido e, sendo pertinente, solicitar, também por telefone, mensagem ou email, as informações e documentos necessários ao ajuizamento de ação.

Alguns casos muito excepcionais, como aqueles com risco à vida, à saúde ou idosos do interior sem acesso as modalidades ou casos considerados urgentes, desde que agendados por telefone, estão sendo atendidos presencialmente pela defensora e servidores no local de trabalho.

Se for imprescindível o atendimento presencial, defensor e equipe vão adotar todas as medidas sanitárias conhecidas para evitar a propagação do novo coronavírus.

 A modalidade evita que as pessoas sejam atendidas neste período de distanciamento social e diminui o risco de contaminação do Covid-19.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem