Enquete

Qual time gaúcho tem mais chances de ser campeão do Brasil?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Dê seu jeito! – Sérgio da Silva Almeida

19 de agosto de 2020 | Arquivado em Opinião | 27 views

Sérgio da Silva Almeida

Viralizou nas redes sociais a história do empresário da cidade de Jaú, interior de São Paulo, que criou o “picolé de coxinha” após ter de fechar temporariamente seu estúdio de dança por conta da pandemia. “No formato de um picolé, com o sabor delicioso de uma coxinha, a grande novidade que já conquistou o Brasil: picolé de coxinha”, diz o anúncio.
 
Empreendedores estão tendo que criar soluções alternativas para que os negócios sigam funcionando. Agências de turismo adotaram sistema home office. Restaurantes migraram para o sistema de delivery “no susto”. Lojas transformaram o celular em ferramenta de vendas. Salões de beleza passaram a ensinar suas clientes a cuidarem do cabelo em casa por meio de teleconferências. Enfim, a reinvenção tem sido notada em vários relatos de empresários.
 
Tocar um negócio é, de certa forma, uma corrida com barreiras. Assim como na prova há obstáculos, no negócio existem circunstâncias que temos de superar. E nesse momento de quarentena, empreendedores de diferentes áreas estão aprendendo a duras penas o significado da expressão “dê seu jeito”.
 
Eu, quando sou desafiado a “dar meu jeito”, procuro colocar em prática a lição que aprendi através da história da cura de uma pessoa com deficiência na cidade de Cafarnaum, que está registrada nos evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas. De acordo com as Escrituras, quatro amigos, ao ficarem sabendo que Jesus estava na casa do apóstolo Pedro, conduziram o doente na esperança que Ele o curasse. Porém não puderam se aproximar do mestre por causa da multidão que se ajuntou à porta da casa. E, já que ninguém lhes dava passagem, eles subiram até o telhado, abriram um buraco no teto e desceram a maca amarrada em cordas até o centro da sala onde Jesus estava, sob olhares curiosos e incrédulos.
 
Estamos vivendo um momento delicado, e como empreender é antes de tudo uma maneira de encontrar saída em meio à crise, ou damos um jeito de “entrar pelo telhado” ou esmorecemos e corremos o risco de “entrar pelo cano”.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem