De Dona Chica para o Parlamento Gaúcho: Beto Fantinel assume como deputado

12 de janeiro de 2021 | Arquivado em Política | 221 views

Presidente Ernani Pollo empossa Beto Fantinel

O dinâmico politico Beto Fantinel, natural de Dona Francisca, depois de atuar no gabinete do governo José Ivo Sartori, volta com força total ao cenário politico do Rio Grande do Sul. Ele assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Beto Fantinel foi empossado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo (PP), empossou na segunda-feira (11). Beto era o quarto suplente da bancada do MDB, Beto Fantinel.

A cerimônia de juramento e posse foi realizada no Vestíbulo Nobre do Palácio Farroupilha, cumprindo os protocolos sanitários em decorrência da pandemia do novo coronavírus e com transmissão pelos canais digitais do Legislativo. Ele assume a vaga de Juvir Costella, que responde pela Secretaria de Logística e Transporte no governo de Eduardo Leite.

O governador Eduardo Leite foi representado pelos secretários Arthur Lemos, do Meio Ambiente e Infraestrutura, e Juvir Costella, de Logística e Transporte, enquanto o secretário de Planejamento de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Porto Alegre, o ex-deputado e vereador Cezar Schirmer (MDB), representou o prefeito Sebastião Melo. Também o deputado Edson Brum (MDB) prestigiou a cerimônia, assim como diversos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região da Quarta Colônia, localizada na região central do estado.


Beto firma compromisso com a região central:

Compromisso com a Região Central

Ao lado de familiares, o ex-vereador e dirigente estadual e nacional da juventude do MDB, Beto Fantinel, saudou as autoridades e reafirmou seu compromisso em representar os interesses da sua região, a Quarta Colônia. Natural de Dona Francisca, ele assume como o primeiro representante da localidade para a Assembleia Legislativa. Lembrou do perfil histórico de antigos legisladores de Santa Maria, cidade que alcançou expressiva presença na política rio-grandense, para reiterar sua disposição em atuar para as transformações que o estado necessita, reduzindo a burocracia e os custos para o cidadão, assim como na área do agronegócio e desenvolvimento regional. Fantinel participou do governo José Ivo Sartori e atualmente estava vinculado ao governo federal.

Em sua manifestação, o presidente da Assembleia, deputado Ernani Polo (PP), destacou a presença de dois ex-presidentes, Cezar Schirmer e Edson Brum, evidenciando a relevância das instituições e daqueles que exercitam a vida pública. Saudou a representação política da Quarta Colônia que se deslocou da região central até a Assembleia, dizendo que a cerimônia foi restrita em função da obediência às restrições sanitárias, mas significativa diante da renovação política que a posse de Fantinel representa para a sua geração. Destacou, ainda, as mudanças provocadas pela eleição municipal na bancada do MDB na Assembleia, uma vez que Sebastião Melo e Fábio Branco, respectivamente prefeitos de Porto Alegre e Rio Grande, abriram vagas para dois suplentes que se tornaram titulares (Carlos Búrigo e Patrícia Alba), e a permanência de Juvir Costella no governo do Estado oportuniza a vaga para Beto Fantinel, já que a terceira suplente, Comandante Nádia, declarou-se impedida de assumir em função do mandato na Câmara de Vereadores da Capital.
Com informações e foto- Agência de Notícias – ALRS.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem