Enquete

Quem da dupla Grenal vai se dar melhor em 2021?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


D’ale solidariedade! – Sérgio da Silva Almeida

23 de dezembro de 2020 | Arquivado em Opinião | 28 views

Sérgio da Silva Almeida

Ele é argentino, do Bairro de La Paternal, em Buenos Aires, e em setembro recebeu a cidadania brasileira. É colorado, exímio cobrador de faltas e pênaltis, dono de um canhão de canhota, líder dentro e fora de campo, e se destaca pelas belas ações de solidariedade. Se você acompanha futebol, sabe sobre quem estou me referindo. Ele mesmo! Andrés D’Alessandro, camisa 10 do Sport Clube Internacional, de Porto Alegre.

         D’Alessandro, que fez seu último jogo com a camisa do Inter no sábado, dia 19, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro (merecia se despedir com o Beira-Rio lotado, e a torcida gritando seu nome), é um futebolista que arranca aplausos até de gremistas (como eu) devido ao seu bonito histórico de solidariedade. Esse ano, durante a quarentena, o ídolo colorado organizou jogos beneficentes, arrecadou alimentos para instituições de caridade, distribuiu marmitas para a população em situação de rua e doou máscaras para o Instituto do Câncer Infantil.

         Não há dúvidas de que a capacidade de se doar e considerar que as necessidades do outro devem regular as relações humanas precisa ser constante em nosso viver – e não somente nos últimos dias do ano. Uma torneira não tem sentido se não liberar água. Assim somos nós: sem sentido se não vivermos uma vida habituados a pensar nas pessoas além de em nós mesmos.

         O resultado de um estudo realizado no Instituto Nacional de Geriatria nos Estados Unidos, ao ser divulgado, causou surpresa. A pesquisa mostrou que os egoístas (aqueles que têm como lema: “Eu por mim e todos por mim”) têm vida mais curta. Isso mesmo! Quem leva uma vida dedicada aos seus semelhantes, demonstra ter risco 30% menor de morrer cedo.

Portanto, uma boa dica para viver mais é ser mais solidário, não visando se beneficiar diante da sociedade, mas com o intuito de contribuir para um mundo melhor. Então D’ale solidariedade!

 

        

        


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem