Enquete

O que você vai fazer neste feriado de carnaval?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Cotrisel expande negócios e abre unidade em São Gabriel

1 de março de 2016 | Arquivado em Geral, Rural | 3.060 views

O ano de 2016  está começando com ótimas notícias para os associados da Cotrisel, marcando um novo ciclo de uma das maiores cooperativas do Rio Grande do Sul. Entrou em funcionamento nesta terça-feira,  1º de março, a unidade da Cotrisel na cidade de São Gabriel. A direção também anunciou a aquisição de mais uma unidade de grãos em São Pedro do Sul e a abertura de novos centros de negócios do Arroz Sepé no Norte e no Nordeste.

Presidente da Cotrisel, José Paulo Salerno

Presidente da Cotrisel, José Paulo Salerno

A nova unidade

Segundo o presidente José Paulo Salerno, há algum tempo a direção vinha negociando o arrendamento da unidade de grãos do produtor Reimar Silveira, localizada nas margens da BR-290, em São Gabriel.

O presidente disse que a nova unidade tem capacidade para armazenar 400 mil sacos de soja e apresenta uma ótima infraestrutura, pois foi toda reformada. A nova unidade foi alugada por 3 anos. José Paulo Salerno e o Conselho de Administração da Cotrisel comemoraram esse novo investimento, pois a Cooperativa passa a atuar numa região de grande potencial de soja.

A unidade de São Gabriel está sob o comando do vice-presidente, Sinval Gressler, juntamente com o gerente Paulo Ricardo Moraes e o técnico agrícola, Gabriel Pedroso. “Temos a certeza de que, por tudo que a Cotrisel representa no cenário do agronegócio, esse novo empreendimento, mais a parceria com a Cotrijuc em Rosário do Sul, vai resultar em uma grande aceitação da nossa cooperativa na Fronteira Oeste do RS”, disse o presidente Salerno. “O trabalho de campo junto aos produtores já iniciou através do nosso vice-presidente, Sinval Gressler, o Paulo e Gabriel. O planejamento é de que no próximo ano possamos receber outras culturas na Unidade de São Gabriel”, destacou Salerno.

Mais investimentos em São Pedro do Sul

As boas noticias na Cotrisel não ficam somente com a abertura de mais uma unidade em São Gabriel. O presidente Salerno informou que em  São Pedro do Sul foram alugadas as instalações da Coperagro, para recebimento de soja e arroz. “Em São Pedro,  toda a instalação é nova, com capacidade 50 mil toneladas de arroz e 100 mil de soja. Vamos aumentar significativamente o volume de recebimento de grãos naquela região, onde já temos uma unidade”, informou o presidente. “A Cotrisel está com a opção de compra dessa área que alugamos, mas é uma  situação que será definida pelo Conselho Gestor e associados junto ao Conselho de Núcleos”, disse Salerno.

“O mais importante para a Cotrisel é que esses novos empreendimentos não trarão dívidas de médio e longo prazo, tudo foi planejado dentro da nossa capacidade de investimentos” destacou. O presidente explicou ainda que esses dois novos investimentos vão aumentar a capacidade de recebimento da Cotrisel em 600 mil sacos de soja. E que, na questão pessoal, é uma oportunidade para alguns colaboradores da érea técnica crescerem dentro da empresa, além da geração de novos empregos.

Expansão de negócios no Norte e Nordeste

O presidente da Cotrisel, em viagem ao Norte e Nordeste do Brasil no mês de fevereiro,  juntamente com o diretor Financeiro, Pedro de Francheschi, também conseguiu ampliar os negócios da Cooperativa. O presidente confirmou a abertura de dois novos representantes no Pará e no Maranhão, o que vai oportunizar um aumento de vendas do Arroz Sepé, nas regiões Norte e Nordeste. No Espírito Santo e em Minas Gerais, com os antigos representantes, foram montadas novas estratégias de vendas para aquela região.

Melhorias na infraestrutura

A direção da Cotrisel também anunciou que haverá aumento de capacidade industrial em São Sepé e Restinga Sêca. Estão previstas ainda para esse ano, melhorias na infraestrutura dos engenhos de São Sepé.

Meta para 2016 é chegar a 4 milhões de fardos

Em 2105, a Cotrisel vendeu, através da marca Sepé, 3 milhões 186 mil fardos de arroz. No total beneficiado, incluindo exportação e terceiros, o volume de vendas atingiu 3 milhões e 900 mil fardos. O presidente José Paulo Salerno destaca que a meta  para esse ano é chegar 3 milhões e 300 na marca Sepé e 4 milhões no total beneficiado.

“Os números apresentados evidenciam o crescimento da Cotrisel, reforçando nossa convicção de que o modelo cooperativo de trabalho de gestão segue fortalecido como instrumento de desenvolvimento econômico e social. Iniciamos o segundo ano de nosso mandato muito motivados por esse momentos importantes que está passando a Cotrisel, por isso mais uma vez, obrigado a todos que estão envolvidos com essa engrenagem. Tudo é fruto de um trabalho de equipe e comprometimento de nossos colaboradores e associados”, declarou o presidente. “São investimentos significativos nesse nosso primeiro ano de gestão, que vão consolidar ainda mais a marca da Cotrisel no agronegócio brasileiro”,  finaliza.

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem