Enquete

O que mais impacta na sua vida as restrições por causa do coronavírus?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Cotrisel está participando da 1ª Caravana da Rede Técnica Cooperativa

29 de janeiro de 2020 | Arquivado em Geral | 159 views

De 27 a 30 de janeiro, acontece a 1ª Caravana da Rede Técnica Cooperativa, com o objetivo de promover a agregação de conhecimento, interação entre cooperativas, partilha de ideias e discussão sobre tecnologias capazes de garantir a sustentabilidade e rentabilidade da agricultura gaúcha.

A abertura oficial ocorreu na segunda-feira (27), às 09h na Cooperativa Central Gaúcha Ltda. – CCGL, em Cruz Alta, com a participação de 24 cooperativas do Rio Grande do Sul vinculadas a Rede Técnica Cooperativa – RTC.

Participam da Caravana representando a Cotrisel, o Diretor Técnico, Marcelo Sbicigo e os Engenheiros Agrônomos, Roni Cassol e Jonas Brum. No primeiro dia, os participantes puderam conhecer duas áreas experimentais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Na área didático-experimental da várzea, o foco foi o manejo de arroz irrigado e a rotação de culturas utilizando a soja em áreas de várzea. Na área didático-experimental da Coxilha, foi possível visitar experimentos sobre plantabilidade, inoculação e produtos biológicos nas culturas de soja e milho.

Nesta terça-feira (28), a Caravana esteve na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Eldorado do Sul, realizando visitas aos campos experimentais. O projeto é uma iniciativa da RTC, contando com o apoio da CCGL, patrocínio do Terminal Marítimo Luiz Fogliato S/A – Termasa e percorrerá mais de 1000 km pelo Estado do RS até o dia 30 de janeiro.

Informações: Assessoria de Comunicação CCGL e Assessoria de Comunicação Cotrisel

Fotos: Marcelo Sbicigo


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem