Enquete

Qual time gaúcho tem mais chances de ser campeão do Brasil?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Corpo de Bombeiros de São Sepé recebe equipamentos de proteção

20 de novembro de 2020 | Arquivado em Geral | 172 views

O Corpo de Bombeiros de São Sepé, recebeu na última terça-feira (17/11) 14 conjuntos de Equipamentos de Proteção Individuais (EPI) para combate a incêndio, também 2 Equipamentos de Proteção Respiratória Autônomos (EPRA). Tais equipamentos custam em torno de R$ 82.000,00 (oitenta e dois mil reais) e são oriundos do Departamento de Logística e Patrimônio do CBMRS.

Ressalta-se que na semana anterior, o Corpo de Bombeiros de São Sepé, já havia recebido um caminhão Auto Tanque (AT) com capacidade de 7000 litros. O AT é um veículo de combate a incêndios e apoio para o suprimento de água para outros veículos em operações de combate a incêndios, podendo ser utilizado também como veículo de suporte de água, para escadas e plataformas, o veículo não é novo, mas veio para dar suporte e maior agilidade nos atendimentos.

A chegada desses materiais é pontual, visto que são essenciais para o desempenho das atividades dos bombeiros e também, por que com o início do período de verão, as queimadas, principalmente florestais, se intensificam.

Com a chegada do Verão, o clima fica mais quente e propício às ocorrências de incêndio em vegetação florestal, muitos casos são provocados por pessoas que fazem as chamadas queimadas ilegais, isso também influência no atendimento das ocorrências dos bombeiros. Visto que os bombeiros poderiam estar atendendo ocorrências de incêndios a residências e acidentes veiculares e, ao invés disso, estão atendendo este tipo de incêndio que, geralmente, ocorre fora do perímetro urbano.

Para evitar incêndios em vegetações, evite jogar pontas de cigarro, fazer fogueiras, brincar com fósforo, isqueiros e queimar o lixo em áreas com vegetação. Não jogue lixo por ai, alguns materiais podem se aquecer ao sol e dar origem a uma queimada. Em áreas rurais, os terrenos devem permanecer limpos, com as cercas e divisas das propriedades capinadas, além de separar as plantações com barreiras (caminhos), o que dificulta a propagação do fogo.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem