Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Conte pra Deus, não pro Facebook – Sérgio Ameida

12 de junho de 2019 | Arquivado em Opinião | 164 views

Meu pai, José Benemídio Almeida, com 81 anos, se sentiu mal e foi levado às pressas ao hospital. Tão logo fui avisado, reuni a família aqui em Itajaí e juntos oramos a Deus. A fala do José, 12 anos, foi inocente, mas sincera: “Senhor Deus, que o vô consiga ficar bem, que não aconteça nada de mal, que o vô consiga viver ainda bastante, pois ele é um ótimo avô, e que consiga sobreviver a isso, em nome de Jesus, amém!”. Eu gravei com o celular a oração e a enviei via WhatsApp para meu pai que, ao escutá-la se emocionou a ponto de não conseguir pronunciar uma só palavra. No dia seguinte, ele me confessou: “A oração do meu neto me tocou bastante”.

Orar não se trata de forçar Deus a fazer nossa vontade ou realizar nossos desejos e caprichos, mas de crer que, caso nosso pedido se alinhe com a Sua vontade, Ele nos concederá aquilo que necessitamos ou aspiramos. Por isso, faço conhecer minhas petições a Deus, mas, a exemplo da oração de Jesus no Getsêmani, finalizo com a frase “que seja feita a tua vontade”, já que Ele sabe o que é melhor para mim.

Ironicamente, conheço gente que afirma acreditar na existência de Deus – e até frequenta um templo religioso –, mas não está plenamente convencido que o Espírito Santo (domingo, dia 9, foi o “Dia de Pentecostes”, quando se comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus), leva a causa de quem ora perante Deus. Recentemente, um deles me questionou: “Você acredita que Deus ouve sua oração?”. Eu perguntei: “Quando quem está do outro lado da linha telefônica responde ‘alô’, você escuta sua voz?”. Ele justificou: “Mas isso é tecnologia!”. De bate-pronto, rebati: “E o que é maior, Deus ou a tecnologia?”.

Eu creio que tenho um privilégio sem igual: falar com Deus sem rodeios – a qualquer momento e lugar. E quando sinto como se estivesse carregando o peso do mundo em minhas costas, me lembro do convite de Jesus: “Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. É como ouvir uma voz ao pé do ouvido: “Conte pra mim seus problemas e não para o Facebook, já que eu não os compartilho com ninguém seus segredos. E deixe Eu ser Deus na sua vida, pois Eu faço a minha parte melhor que você!”.

Ah, sobre meu pai? A oração do neto moveu o céu e o avô está esbanjando saúde e vitalidade. Brigaduuu, Jesus!!!


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem