Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Comunidade do Bairro Kurtz realiza ação ambiental

5 de junho de 2018 | Arquivado em Geral | 195 views

 

.

Dentre os principais problemas que afetam o meio ambiente, podemos destacar o descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva, falta de saneamento básico, consumo exagerado de recursos naturais, desmatamento, desperdício de água e esgotamento do solo. Esses problemas e outros poderiam ser evitados se os governantes e a população se conscientizassem da importância do uso correto e moderado dos nossos recursos.

Entretanto, não basta apenas plantar uma árvore ou separar o lixo nesse dia, é necessário que sejam feitas campanhas de grande impacto que mostrem a necessidade de mudanças imediatas nos nossos hábitos de vida diários.

Todos devemos  assumir uma postura de responsabilidade ambiental, pois só assim conseguiremos mudar o quadro atual .

Com esse objetivo, a comunidade do Bairro Kurtz, reuniu-se neste dia, na Capela Nossa Sra Aparecida para o plantio de árvores nativas, aproveitando o espaço público disponível e iniciar a formação de uma área verde que se transformará em praça para uso da comunidade. Foram plantadas Palmeira, Jacarandá, Ingá Feijão, Flamboyant e Canela, mudas doadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que apoiou esta iniciativa com os servidores Paulo Afonso Silva e Fefeu Sanches auxiliando no plantio.

 

A ação ambiental teve a participação do presidente da Capela , Jorge Copês, membros da diretoria e pessoas da comunidade.

Entre os colaboradores Clóvis Munhoz , Valter Luiz Bonoto, Maria Lourdes Pereira Bonoto, Aramis Leão de Souza, Lilia Londero de Souza, Elizabete Londero, Paulo Leão, Fátima machado, José Albrantino Pereira, Lucila Charão, Isabel Fernandes, Enio Londero e João Cunha Ineu .

A proteção e o melhoramento do meio ambiente humano é uma questão fundamental que afeta o bem estar dos povos e o desenvolvimento econômico do mundo inteiro, um desejo urgente dos povos de todo o mundo e um dever de todos os governos.

¨Defender  e melhorar o meio ambiente para as atuais e futuras gerações se tornou uma meta fundamental para a humanidade.”

(Declaração da Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente)

 

.

 

*Com informações Pedro Renato Silveira


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem