Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Comunidade de Vila Nova do Sul teve atividades em março

5 de abril de 2016 | Arquivado em Diversos, Geral, Regional, Rural | 90 views

A semana de 14 a 20 de março de 2016 foi marcada por várias atividades no município de Vila Nova do Sul, devido à comemoração dos 24 anos de emancipação política, no dia 20. A equipe do escritório municipal da Emater/RS Ascar de Vila Nova do Sul participou ativamente das atividades nos dias 15 e 16 de março, sobre de educação ambiental, com os alunos da Escola Municipal Professora Maria Pereira Teixeira, contemplando alunos do 6°ao 9° ano, aproximadamente 160 alunos.

Dando ênfase ao Dia Mundial da Água, em 22 de março, a equipe abordou, em palestra no Galpão Crioulo, dia 15, a importância da água, cuidados com o lixo, contaminação, reaproveitamento da água, cisternas e fontes protegidas. No dia 16, a equipe acompanhou os alunos a uma visita a Estação de Tratamento da Água da Corsan, que se localiza no Buriti, onde puderam conhecer todas as instalações e todo o processo do tratamento da água.

“A oportunidade foi ímpar, os alunos não conheciam a ETA e ficaram surpresos com a tecnologia desenvolvida e com o resultado de qualidade, no qual as águas chegam nas residências do município. A equipe destacou a boa receptividade das ações pela escola, bem como a ótima participação dos alunos, que interagiram o tempo todo”, afirmaram os técnicos da Emater.

Foi salientada também a ótima acolhida do técnico da Corsan Heraldo Machado Borges, que, segundo os organizadores, transmitiu a todos o funcionamento da estação de tratamento da água, bem como orientações de cuidados com o meio ambiente. A ação foi uma promoção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a Emater/RS.

Público do Bolsa Família também recebe palestra na semana do município

Numa parceria da Emater/RS Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e secretarias municipais de Assistência Social e Educação e Cultura, as famílias beneficiárias do Bolsa Família receberam palestra no dia 17 de março de 2016, no CRAS, sobre a importância da água, destino dos dejetos e prevenção do mosquito Aedes aegypti.

A palestra foi ministrada pelo gestor ambiental Manoel Emídio Ribeiro e logo após, a técnica social da Emater/RS Cristiane Aires transmitiu orientações sobre prevenção do mosquito Aedes aegypti, com entrega de panfletos educativos e receita de repelente caseiro contra mosquitos.

 

.

.

.

.

 

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem