Enquete

O que você vai fazer neste feriado de carnaval?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Comandante da Brigada Militar avalia Operação Sossego Público

29 de fevereiro de 2016 | Arquivado em Geral, Polícia | 1.005 views

O comandante da Brigada Militar de São Sepé, Capitão Alexandre Pires Lacerda, reuniu a imprensa local na tarde desta segunda-feira (29), para divulgar os números oficiais e avaliar a Operação Sossego Público, realizada no último final de semana em São Sepé.

O comandante explicou que a ação teve como prevenir e reprimir problemas que estão acontecendo região central da cidade.

Disse que a Brigada Militar já estava planejando uma ação, quando recebeu um abaixo-assinado dos moradores da Rua 7 de Setembro, próximo ao Posto Marquezan, solicitando providências das autoridades quanto à perturbação do sossego público.

O Capitão Lacerda disse que a Operação Sossego Público no sábado contou com 12 policiais e teve  apoio do POE. A ação durou das 22h de sábado às 2h de domingo. Na Operação foram 26 autuações, 6 comunicações de ocorrência policial e 3 veículos recolhidos. Foram confeccionados 3 Termos Circunstanciados que serão remetidos ao Poder Judiciário.

O comandante da BM disse que as maiores infrações observadas foram Conduzir veículo sem CNH; entregar veículo a pessoa não habilitada; não obedecer parada dos policiais em barreiras; veículos com características adulteradas, motos sem espelho retrovisor e motoristas trafegando com velocidade não compatível em local de grande fluxo de pessoas.

“Temos  observado ainda que pessoas fumam próximas a bombas de combustível de um posto, e isso é muito perigoso”, disse o capitão. “Nós não estamos contra os jovens, só que as pessoas precisam respeitar o direitos dos outros”, completou.

“A policia está orientada a mediar esses conflitos, não queremos tolir os jovens de se divertir nem reprimir, mas quando há conflitos, a Brigada Militar vai buscar ser o fiel da balança. Quem quer se divertir, vai ter que respeitar, sem interferir com o sossego daquelas pessoas que desejam descansar”, advertiu.

“Queremos informar a população que essas ações vão continuar. E que fique claro, a polícia  não está buscando apenas autuações de trânsito, mas que pessoas que  frequentam esses locais públicos, não cometam excessos nem perturbem os moradores que estão em casa descansando. ” disse o Capitão Lacerda.

O Comandante da BM anunciou que outras medidas estão sendo planejadas com o Ministério Público e Conselho Tutelar, já que ele tem informações  de que bebidas alcoólicas estão sendo vendidas para menores.

O comandante da BM destacou que a Brigada Militar de São Sepé tem procurado melhorar o serviço de segurança no município.

“Nós ativamos o serviço de motocicletas para atender principalmente o comércio, com policiais circulando principalmente nos horários de maior movimento. Fizemos há pouco tempo uma  ação em casas noturnas, observando a questão envolvendo menores nesses locais. Em breve vamos reativar a Patrulha Rural,  afim de coibir  o furto abigeato e roubos em propriedades rurais”, disse. E solucitou que os moradores do interior auxiliem a Polícia, informando suspeitos que estejam circulando no interior.

O Captão Lacerda concluiu a entrevista informando que os três  policiais que estavam atuando na Operação Golfinho, estão de volta, reforçando o policiamento.

 

Capitão Alexandre Lacerda

Capitão Alexandre Lacerda


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem