Enquete

Qual time gaúcho tem mais chances de ser campeão do Brasil?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Comandante da Brigada Militar avalia Operação Sossego Público

29 de fevereiro de 2016 | Arquivado em Geral, Polícia | 1.011 views

O comandante da Brigada Militar de São Sepé, Capitão Alexandre Pires Lacerda, reuniu a imprensa local na tarde desta segunda-feira (29), para divulgar os números oficiais e avaliar a Operação Sossego Público, realizada no último final de semana em São Sepé.

O comandante explicou que a ação teve como prevenir e reprimir problemas que estão acontecendo região central da cidade.

Disse que a Brigada Militar já estava planejando uma ação, quando recebeu um abaixo-assinado dos moradores da Rua 7 de Setembro, próximo ao Posto Marquezan, solicitando providências das autoridades quanto à perturbação do sossego público.

O Capitão Lacerda disse que a Operação Sossego Público no sábado contou com 12 policiais e teve  apoio do POE. A ação durou das 22h de sábado às 2h de domingo. Na Operação foram 26 autuações, 6 comunicações de ocorrência policial e 3 veículos recolhidos. Foram confeccionados 3 Termos Circunstanciados que serão remetidos ao Poder Judiciário.

O comandante da BM disse que as maiores infrações observadas foram Conduzir veículo sem CNH; entregar veículo a pessoa não habilitada; não obedecer parada dos policiais em barreiras; veículos com características adulteradas, motos sem espelho retrovisor e motoristas trafegando com velocidade não compatível em local de grande fluxo de pessoas.

“Temos  observado ainda que pessoas fumam próximas a bombas de combustível de um posto, e isso é muito perigoso”, disse o capitão. “Nós não estamos contra os jovens, só que as pessoas precisam respeitar o direitos dos outros”, completou.

“A policia está orientada a mediar esses conflitos, não queremos tolir os jovens de se divertir nem reprimir, mas quando há conflitos, a Brigada Militar vai buscar ser o fiel da balança. Quem quer se divertir, vai ter que respeitar, sem interferir com o sossego daquelas pessoas que desejam descansar”, advertiu.

“Queremos informar a população que essas ações vão continuar. E que fique claro, a polícia  não está buscando apenas autuações de trânsito, mas que pessoas que  frequentam esses locais públicos, não cometam excessos nem perturbem os moradores que estão em casa descansando. ” disse o Capitão Lacerda.

O Comandante da BM anunciou que outras medidas estão sendo planejadas com o Ministério Público e Conselho Tutelar, já que ele tem informações  de que bebidas alcoólicas estão sendo vendidas para menores.

O comandante da BM destacou que a Brigada Militar de São Sepé tem procurado melhorar o serviço de segurança no município.

“Nós ativamos o serviço de motocicletas para atender principalmente o comércio, com policiais circulando principalmente nos horários de maior movimento. Fizemos há pouco tempo uma  ação em casas noturnas, observando a questão envolvendo menores nesses locais. Em breve vamos reativar a Patrulha Rural,  afim de coibir  o furto abigeato e roubos em propriedades rurais”, disse. E solucitou que os moradores do interior auxiliem a Polícia, informando suspeitos que estejam circulando no interior.

O Captão Lacerda concluiu a entrevista informando que os três  policiais que estavam atuando na Operação Golfinho, estão de volta, reforçando o policiamento.

 

Capitão Alexandre Lacerda

Capitão Alexandre Lacerda


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem