Enquete

O alerta do coronaviris está mudando a sua rotina?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Coisas que só acontecem no futebol- Rogérinho Lima

2 de dezembro de 2019 | Arquivado em Opinião | 302 views

Rogério Oliveira Lima

Injustiça justa Caros leitores, é isso mesmo, uma injustiça, que foi a coisa mais justa que poderia ter acontecido. Quem acompanhou os 90 minutos da histórica final da Libertadores no último sábado e é coerente na análise da partida, pode dizer com toda a propriedade: O River Plate mereceu muito mais o título do que o Flamengo.

Foi incrível de se ver, o time argentino foi intenso, veloz, dominou o imparável time rubro-negro de uma maneira que nenhum clube brasileiro foi capaz, jogou com garra e qualidade técnica, foi capaz de vencer taticamente a equipe que até então estava se tornando exemplo tático até mesmo para conhecidos times europeus.

Os argentinos não cometeram erros, não até os 85 minutos, que foi quando o futebol resolveu mostrar a sua essência e o motivo pelo qual nós amamos esse esporte, uma reviravolta que até aquele instante da partida parecia impossível. Sim, o Flamengo mereceu o título, mas não pela partida final, e sim por todo o trabalho que vem desenvolvendo ao longo dessa temporada, mostrando ao futebol brasileiro a necessidade de evolução administrativa, evolução em estrutura, e acima de tudo, evolução tática e cognitiva, o convencimento de grandes jogadores em cumprir aquilo que é indicado, só vem de uma grande cobrança e liderança, e a isso, os parabéns vão ao técnico Português Jorge Jesus, que foi capaz de fazer estrelas do clube jogarem com a raça de garotos da base, os fez colocarem o coração na ponta da chuteira, e mesmo assim não deixarem de se divertir em campo.

Com tudo isso, mereceu a sorte que teve no final da partida, e com tudo isso, a justiça foi feita.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem