Chuva causa estragos em Santa Maria

8 de setembro de 2021 | Arquivado em Geral | 257 views

Foto: Diego Fachini

O volume intenso de chuva acompanhado de fortes rajadas de vento nas últimas 48 horas destelho mais de 50 casas, provocou alagamentos e transtornos em várias regiões de Santa Maria. A população dos bairros da zona Oeste da cidade foi a mais atingida. Na Vila Cauduro, a Defesa Civil Municipal realizou entrega de lonas a moradores que tiveram as residências danificadas. 

Na Rua Florianópolis, próximo ao Hospital Regional, postes de energia elétrica estão sustentados pela rede de distribuição. Nos Bairro Parque Pinheiro Machado e Tancredo Neves, além dos alagamentos, casas também foram destelhadas. Na Avenida Paulo Lauda, próximo ao Centro Comercial, um outdoor foi arrancado com a força do vento durante esta madrugada e o trânsito permanece em meia pista na via.

Ainda no Bairro Tancredo Neves, pelo menos duas situações foram flagradas pelo repórter Renato Oliveira. Na quadra 56, uma folha de zinco foi parar na rede de distribuição de energia elétrica. Já na quadra 57, uma árvore foi arrancada pela raíz e atingiu uma residência.

Houve. também registros de queda de árvores nas BRs 158 e 287. Na subida da Serra em direção a Itaara, o flagrante de galhos na pista foi narrado por Claudio Albert Zappe. Os motoristas eram obrigados a desviar dos galhos pelo acostamento. Na Vila Maringá, em Camobi, um alagamento de grandes proporções foi comunicado ao Centro Integradoi de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Segundo a Defesa Civil Municipal, houve registro de alagamentos e famílias atingidas na Estação dos Ventos, no Bairro Km 3. Não há relatos de desabrigados ou desalojados até o momento.

As informações foram relatadas em um balanço preliminar divulgado pela coordenador da Defesa Civil Municipal, Adão Lemos, em entrevista ao programa Controle Geral na manhã desta quarta-feira.

TELEFONES DE EMERGÊNCIA
CIOSP – 153

Bombeiros – 193

BM – 190

WhatsApp do CIOSP – (55) 99217 – 8122, (55) 99167 – 4728 e (55) 99110 – 7940. 

Defesa Civil Municipal – (55) 3222 – 5192 e no (55) 99110 – 7940.

Fonte- Rádio Imembuí- Central de Jornalismo – Fabricio MInussi. Foto: Diego Fachini


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem