A Cooperativa de Eletrificação Centro Jacuí (Celetro) realizou assembleia ordinária, no sábado, 20, no Ginásio da Fenarroz, em Cachoeira do Sul. Os prefeitos das regiões da área de atuação da Celetro também estiveram presentes, entre eles, Sérgio Coradini de Vila Nova do Sul. O vereador Carlos Andreazza, foi eleito suplente do Conselho Fiscal e Neli Somavilla Antonello, permanece no Conselho da Celetro. Os associados analisaram e votaram a prestação de contas do exercício de 2015.
Também esteve em pauta o projeto de infraestrutura, que prevê investimentos de R$ 5,2 milhões em obras nas redes elétricas troncais de oito municípios, além da construção de sede própria em Dona Francisca. Outro tema da assembleia apresentado ao associados tratou das comemorações dos 20 anos do projeto “Força para Educação”, idealizado pelo atual presidente José Benemídio Almeida, quando era diretor operacional/financeiro da cooperativa.
Esse projeto se tornou uma referência na área educacional dos filhos dos associados, pela distribuição de kits escolares. “Planejamento, projetos consistentes e uma equipe comprometida com seus associados, são as ferramentas chaves do sucesso da Celetro nesses últimos anos”, disse o presidente Benemídio. ” Foi justamente nos momentos de crise econômicas do País, que a Cooperativa conseguiu alavancar suas ações” destacou.