Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Cebolinha o novo “xodó” do futebol brasileiro

26 de junho de 2019 | Arquivado em Diversos, Esportes | 49 views

Cebolinha é o novo xodó do futebol brasileiro- Pedro Martins / MowaPress.com

Ninguém mais lamenta a ausência de Neymar na seleção para a Copa América. Bastou apenas um jogo para que o garoto Éverton do Grêmio se transformasse no novo “xodó” do futebol brasileiro.

O  corte de Neymar por lesão a poucos dias da estreia na Copa América fez com que as expectativas passassem a recair em outros atletas mais experientes. Mas foi justamente o quarto jogador mais jovem do elenco brasileiro e um dos três atletas da Seleção que atuam no Brasil que acabou trazendo o protagonismo para si.

O jovem atacante do Grêmio começou a competição no banco de rservas, mas sua boa atuação, com um gol marcado em apenas nove minutos diante da Bolívia fizeram a torcida gritar pedir sua entrada na Fonte Nova, diante da Venezuela. O camisa 19 entrou colocando fogo na partida, mas não foi o suficiente para tirar o 0 a 0 do placar.

No último sábado, Everton foi titular e um dos destaques na goleada por 5 a 0 sobre o Peru, com um gol e uma assistência. Não à toa, ele ganhou o prêmio de melhor em campo na Arena Corinthians.

GOLS COM A MARCA DE ÉVERTON:

Novo titular de Tite e esperança para a conquista da Copa América, Everton usa a jogada de dribles cortando para o meio e batendo em gol, como sua “assinatura” desde muito cedo, ainda dos tempos de sub-15 no Fortaleza. Quem garante é o ex-atacante do Grêmio Jorge Veras, técnico de Everton ainda na base do tricolor cearense.

– Esse foi o dom que Deus deu para ele. Ele chegava aqui, cortava e chapava a bola – diz Veras.

No Grêmio. Everton tem 56 gols marcados pelo clube. Sete deles seguem exatamente este roteiro não apenas para balançar as redes, mas para ficar marcado na memória do torcedor. Basta falar da jogada para os gremistas recitarem os gols sobre Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil de 2016 e contra o Pachuca, na semifinal do Mundial em 2017.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem