Enquete

Qual time gaúcho tem mais chances de ser campeão do Brasil?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Casa Maria é alvo de ação policial em Santa Maria

1 de outubro de 2020 | Arquivado em Polícia | 445 views

POLÍCIA CIVIL DE SANTA MARIA DESENCADEIA A OPERAÇÃO “CASA DAS ILUSÕES” QUE INVESTIGA GRUPO CRIMINOSO ORGANIZADO QUE PRATICAVA CRIMES NA ONG “CASA MARIA”.


Nesta quarta (30), a Polícia Civil de Santa Maria realizou a Operação “Casa das Ilusões”, onde foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão, sendo 5 na cidade de Santa Maria e 3 na cidade de Pelotas.
Os alvos são as sedes das ONG’S “CASA MARIA” (Santa Maria) e “AFECRIANÇA” (Pelotas). Nos locais foram apreendidos uma grande quantidade de documentos, agendas, computadores, telefones celulares e também realizado o sequestro de bens como veículos e imóveis. 
As contas bancárias dos principais investigados foram todas tornadas indisponíveis por ordem Judicial, sendo que ao total, são 22 investigados. 
A investigação teve início em janeiro de 2019 e demonstrou que apesar de prestarem atendimento a pacientes, as doações arrecadadas também eram desviadas para uso dos gestores e alguns funcionários da ONG. 
Verificou-se que eram realizadas campanhas para pacientes “inexistentes” e arrecadação de doações para compras de produtos cujo montante supera o efetivamente necessário, inclusive utilizando dados de pacientes já falecidos. 
Os gestores da “CASA MARIA” possuem uma vida de luxo e ostentação, denotando um padrão de vida incompatível com a renda familiar. Os mesmos possuem processo por crime de Estelionato. 
As doações se dão através de 20 operadoras de telemarketing que realizam as ligações para pessoas de todo o Estado do Rio Grande do Sul e também outros Estados. A arrecadação se dá por meio de depósitos bancários e tele motos. 
Existem ainda, denúncias de assédio moral e ameaças a funcionários que não compactuam com o que ocorre na ONG. 
A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Regional Sandro Luís Meinerz, titular da 3ªDPRI/Santa Maria e contou como apoio de 65 policiais das Delegacias de Polícia de Santa Maria e Região.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem