Carne de cavalo vendida em açougue de Livramento leva dois homens à prisão

18 de agosto de 2021 | Arquivado em Rural | 620 views

O fato ocorreu na cidade de Sant’Ana do Livramento, mas serve de alerta para o perigo do consumo de carne sem procedência e pera alertar a população para que fique mais atenta no que anda comprando por aí.

Dois homens foram presos, na manhã desta terça-feira (17), pela Brigada Militar e a Polícia Civil em Sant’Ana do Livramento por furto de cavalos, o que caracteriza abigeato, carneando estes animais.

Segundo a Brigada Militar (BM), as carnes oriundas dos corpos dos equinos eram vendidas constantemente a um estabelecimento comercial, mais precisamente um açougue.

A ocorrência iniciou quando a Patrulha Rural da Brigada Militar recebeu algumas informações e foi averiguar a situação nas imediações do bairro São Paulo. A partir disso, iniciou-se buscas pelos homens, dois foram presos e um fugiu em direção ao mato. Quatro guarnições da Força Tática continuam fazendo buscas no bairro Armour e adjacências para encontrar o fugitivo.

Na operação, foi apreendido um veículo Monza, com uma grande quantidade de carne clandestina no porta-malas que, após a realização da perícia foi contatada que era de cavalo, além de uma faca que, possivelmente era utilizada para carnear os animais.

No açougue, que supostamente comercializava a carne de equinos, foram encontradas carcaças de animais, tais como, cabeça e couro de cavalo.

Quanto a um vídeo que circula em grupos de WhatsApp em que um dos presos aparece sendo agredido com um “pedaço de madeira”, o tenente Kleber informou que as agressões não foram de iniciativa da Brigada Militar e que possivelmente foi praticada por populares da região.

Os proprietários dos animais furtados e abatidos ainda não foram encontrados e tampouco identificados.

Fonte- A Plateia.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem