Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Você concorda ou não com a exploração de carvão em São Sepé?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Caos: São Sepé deve ficar sem luz até sábado

15 de outubro de 2015 | Arquivado em Geral | 768 views

O temporal de ontem à noite, que atingiu principalmente as regiões Metropolitana e Central, também arrasou São Sepé e a Vila Block, onde cerca de 90% das casas foram afetadas. Durante a madrugada, mais chuva e granizo aumentaram os prejuízos. Autoridades estão em alerta e avaliando a situação, pois o mau tempo deve continuar no Estado. A situação é de caos na Região Central. Em São Sepé falta luz, e segundo o secretário de Obras do Município, Janir Machado, a AES Sul informou que a luz deve retornar ao Município somente no sábado. Mesmo assim, o retorno do serviço não está garantido. A possibilidade de retorno do serviço antes do sábado, é remota.

Há muitas árvores caídas e uma delas caiu em cima de um carro, nas proximidades do Posto Cotrisel, hoje pela manhã. A chuva forte deve voltar e as autoridades estão alertando a população para se proteger. Também há muitas casas destelhadas. “A BR-392 está com mais árvores caídas pelo temporal desta madrugada, que foi após o das 20h30 de ontem, e estamos atendendo as pessoas de acordo com os pedidos. Muitas casas destelhadas pela pedra e vento”, relatou o secretário, por volta das 10h15.

Uma reunião entre as autoridades do município com a Defesa Civil, no gabinete do prefeito Leocarlos Girardello, começou a avaliação dos prejuízos dos dois últimos temporais e a situação em São Sepé. Eles estão procurando formas de atender aos chamados da população e de ajudar com materiais e serviços necessários aos desabrigados e prejudicados pelas chuvas. Ainda não há números de desabrigados.

Prefeito Léo reuniu forças representativas da comunidade

Prefeito Léo reuniu forças representativas da comunidade

.

.

Temporal arrasa Santa Maria: 

Um novo temporal seguido de rajadas de ventos com até 100 quilômetros por hora durante a madrugada desta quinta-feira trouxe mais destruição a Santa Maria e municípios da região Centro do estado. Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) atuam em todas as regiões de Santa Maria.

As linhas de emergência estão congestionadas. Segundo o coordenador Municipal da Defesa Civil, Adelar Vargas, um dos locais mais atingidos é a do Núcleo Central, na Nova Santa marta, onde mais de 500 casas foram destelhadas. Por volta das 7h40 uma família teve de ser resgatada junto com uma criança de três meses. Mais de 100 pessoas já formam fila em frente à secretaria de Município de Ação Social, na Rua Dr. Pantaleão em busca de lonas.

Uma arvora caiu sobre a residência. Todas as regiões de Santa Maria estão afetadas de alguma forma, inclusive com falta de energia elétrica provocada pela queda de postes e árvores nas redes de distribuição. Segundo o gerente operacional da AES Sul, Leandro Backes, equipes da concessionária ainda realizam o levantamento dos estragos. Ele pede que a população evite se aproximar das estruturas danificadas, pois estão energizadas.

Casos como esses foram verificados pela reportagem de A Razão, que percorreu na manhã de hoje alguns dos bairros atingidos. Na Rua Venâncio Aires, no Passo da Areia, dois postes e ameaçam cair na pista que está interrompida próximo à Sotéia. Na Avenida Presidente Vargas, na altura do Colégio Cilon Rosa, uma árvore caiu sobre os fios de energia. O trânsito está bloqueado no trecho, no sentido Centro-Bairro.

Estragos também são registrados em São Gabriel, Restinga seca, Dilermando de Aguiar e distrito do interior de Santa Maria, como em Santa Flora.

11209539_804159876396463_6936117789278735315_n

(Fonte: A Razão)


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem