Enquete

8 de março é o Dia Internacional da Mulher. Qual o maior desafio que as mulheres precisam conquistar?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Campanha de vacinação contra o sarampo inicia dia 10

4 de fevereiro de 2020 | Arquivado em Geral | 184 views

            O posto de saúde do centro inicia na próxima segunda-feira, 10, a campanha de vacinação contra o sarampo. A ação, que é nacional e vai até o dia 13 de março, está voltada para crianças e adolescentes de 05 a 19 anos.

            A estratégia é destinada às pessoas nessa faixa etária que não tenham recebido nenhuma dose ou aquelas com esquema incompleto, que fizeram apenas uma dose. A imunização vai acontecer de segunda à sexta-feira das 8h às 16h mediante apresentação da carteirinha e é de vital importância, já que a circulação do vírus causador do problema permanece ativa no país.

A campanha:

            O Dia D para a vacinação contra o sarampo está previsto para 15 de fevereiro. Desde agosto do ano passado, 82 casos da doença foram confirmados no Rio Grande do Sul. Um em cada quatro casos registrados no Estado ocorreram em pessoas na faixa etária contemplada pela ação. Estima-se que 245 mil crianças e jovens não estejam imunizadas.

A doença:

            Sarampo é uma doença viral altamente transmissível. Uma pessoa doente pode passar para outra por meio da tosse, fala, espirro ou respiração próximo de outras pessoas. Qualquer indivíduo que apresentar febre e manchas no corpo (exantemas) acompanhado de tosse, coriza ou conjuntivite deve procurar os serviços de saúde para a investigação, principalmente aqueles que estiveram nos 30 dias anteriores em viagem a locais com circulação do vírus. Casos suspeitos devem ser informados imediatamente às Secretarias Municipais de Saúde ou para o Disque Vigilância, por intermédio do número 150.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem