Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Câmara dos Deputados aprova processo de impeachment

17 de abril de 2016 | Arquivado em Geral, Pelo Mundo | 210 views

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite deste domingo (17), a continuidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O número mínimo de 342 votos favoráveis à admissibilidade do processo foi alcançado exatamente às 23h07, após mais de cinco horas de votação.

Com a decisão da Câmara, o impeachment segue para avaliação do Senado Federal – responsável por instaurar o processo e julgar a presidente. Se metade dos senadores (41 dos 81 parlamentares) aceitar a denúncia, Dilma é afastada do poder por 180 dias, sendo substituída pelo vice, Michel Temer.

“(A derrota) Não significa dizer que a luta terminou. As ruas estão conosco e temos condição de reverter no Senado”, afirmou o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE). O petista reconheceu a derrota por volta das 22h, quando ainda faltavam mais de 100 votos no plenário.

A denúncia contra Dilma, realizada em outubro pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e pela advogada Janaína Paschoal, trata dos decretos orçamentários e das chamadas “pedaladas fiscais” feitas pelo governo. A ação foi aceita em dezembro pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Na Casa, o processo contra Dilma teve o deputado Jovair Arantes (PTB-GO) como relator. Em seu parecer, o parlamentar afirmou que a presidente feriu dispositivos constitucionais ao assinar decretos para abertura de crédito suplementar. Para ele, houve “usurpação” de poderes do Legislativo e afronta à Lei Orçamentária.

O relatório de Arantes foi aprovado, pela comissão especial da Câmara, por 38 votos a 27.

(Fonte – Clic RBS)

Votação na Câmara Federal

Votação na Câmara dos Deputados


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem