Câmara aprova repasse para transporte coletivo de passageiros até 2024

19 de maio de 2021 | Arquivado em Política | 177 views

Sessão do Legislativo na terça-feira

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária de terça-feira, 18, o PL 25/2021 que autoriza a subvenção econômica para a manutenção do transporte coletivo de passageiros no município.

Hoje, o repasse feito é no valor de R$ 2500 Reais, no entanto esse montante não é suficiente para cobrir as despesas que se somam com as gratuidades previstas em lei dos usuários. Com a aprovação do PL, ficou estabelecido um subsídio de R$ 4000 reais, para que a empresa siga oferecendo um serviço de qualidade para os munícipes que dependem desse transporte diariamente interligando bairros ao centro da cidade. No anexo do projeto os vereadores receberam os cálculos justificando esse aumento no repasse. A proposição foi aprovada por unanimidade.

O líder do governo na Câmara, Tavinho Gazen (PDT) lembrou que é importante manter esse serviço no município, pois muitas pessoas ainda dependem do ônibus para se locomover todos os dias.

O vereador Gilvane Moreira (PP) destacou que o PL traz uma realidade identificada pela comunidade.

“Se o poder público não atender essas necessidades muitas pessoas ficam sem meio de transitar”, disse Moreira, que pediu atenção especial, também, ao transporte dos estudantes do meio rural.

Por Mateus Friedrich Barreto/JornalistaAssessoria de Imprensa do Legislativo


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem